Sebrae-SP abre inscrições para capacitação nos setores de Farmácia, Beleza, Barbearias e Minimercados

SebraeSP-capacitacao

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Itapeva está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas dos ramos de Farmácias, Beleza e Minimercados, que farão parte do projeto Setor Segmento. Juntos, os empresários participarão de ações para melhoria da gestão e aumento da competitividade. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro.

O programa de capacitação de Farmácia vai abranger comércios varejistas de produtos farmacêuticos, laboratórios de manipulação e comércio de medicamentos veterinários (pet shops). Para o ramo de beleza são convidados os salões de beleza, barbearias, manicures, pedicures e profissionais de estética em geral. Já o de Minimercados terá como foco mercearias, açougues, adegas e similares.

Os projetos terão duração de seis meses, a partir de um planejamento e levantamento de necessidades. De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Carlos Alberto Pereira Junior, dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidas apenas isoladamente e passam a fazer parte de um plano. O foco principal do projeto é auxiliar o empresário na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores bem determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma o gerente do Sebrae-SP.

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios, além de ter a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Serão oferecidas capacitações individuais e coletivas no Sebrae-SP e nas empresas.

As empresas interessadas, sejam MEIs, MEs ou EPPs, podem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP para saber mais sobre a proposta de trabalho pelo telefone (15) 3526-6030 ou pessoalmente na Rua Ariovaldo Queiroz Marques, 100, no Centro.