Serigraf inova e traz impressora digital de banners

cinthia-e-o-pai-silvio-de-lima-e-a-maquina-de-impressao-digital_800x532

O empresário Silvio Moreira de Lima acaba de trazer para Itapeva uma inovação na área da comunicação visual. Sua máquina de impressão digital, que imprime adesivos até 1,60 cm de largura, sem emendas, já está instalada no seu estúdio, no Jardim Europa, e atende a todos que querem divulgar, decorar, produzir fachadas de lojas e escritórios, além de produzir banners out e front door. O espaço que ela ocupa é o mesmo onde Silvio começou sua história empresarial, em 1991, com serigrafia, calendários e brindes em geral.

Silvio deixou a profissão de professor e apostou no que na época era tudo o que ele tinha: um grande desejo de se tornar empresário. “O empreendedorismo está no sangue. Não tem como fugir”, atesta ele, relembrando o passado de muito trabalho, conquistas e superações. Para adquirir a máquina de impressão digital, Silvio conta que foram cinco anos de “namoro”. Sobre o cenário de crise econômica do país, que poderia ter adiado os planos de investimento, ele explica – do alto dos seus 25 anos de experiência – que esse é o melhor momento para expandir os negócios.

Para o empresário, crises econômicas são como processos de seleção onde sobrevivem os mais fortes, os que criam oportunidades e reforçam sua marca no mercado. “Esse é o melhor momento para divulgar a empresa, para atrair clientes e se fixar no seu ramo de atuação. Quando a crise passar, serão colhidos os frutos desse trabalho plantado agora”, ensina.

A filha de Silvio, Cinthia Olberg Daniel Fogaça diz que a procura por material de divulgação tem sido constante. Ela, que trabalha com o pai, conta que as empresas têm procurado um diferencial, uma forma de atrair e conquistar novos clientes. “Notamos que há empresários que estão ainda mais motivados para crescer e se firmar no mercado e outros que estão retraídos. Felizmente vemos muito mais ânimo do que desânimo e é isso que vai fazer a grande diferença quando a economia do país voltar a crescer”, diz ela.

impressora-faz-adesivos-de-ate-160-cm-de-largura-sem-emendas_800x532

 

Impressora

A máquina de impressão digital produz material para envelopamento de veículos, geladeiras, portas e adesivos de carros. Empresários também imprimem banners para uso interno ou externo da loja. Também são impressas faixas de ruas e outros materiais de comunicação visual. O grande diferencial do produto é seu custo benefício e sua resistência às intempéries climáticas.

 

Onde fica

A Serigraf fica na Rua Epitácio Piedade, 44, centro de Itapeva. O telefone é (15) 3521-4787 ou 9 9703-4499. A empresa também trabalha com personalização de brindes, silk-screen, crachás, cartões de visita, camisetas e outros materiais de comunicação visual.