Taísa Garcia é especialista no tratamento da Escoliose

DSC_0364

Ela é uma fisioterapeuta apaixonada por cuidar de quem sofre com problemas na coluna. Taísa Garcia Chiquito decidiu focar seus atendimentos como fisioterapeuta no atendimento especializado em problemas de coluna, especialmente a Escoliose. Ela é hoje uma das únicas profissionais que possuem título de especialidade para esta patologia na região de Itapeva.

DSC_0305

De acordo com a especialista, a Escoliose é um problema funcional que, normalmente, se inicia na adolescência e, se não tratada, pode trazer prejuízos que vão até a vida adulta. “Esse desalinhamento da coluna vertebral, que chamamos de Escoliose, causa, além da deformação do corpo, problemas motores nos pacientes. Também percebemos que a autoestima de quem sofre as deformidades é bastante afetada”, explica.

O tratamento da Escoliose é bastante específico e pode durar anos, até a formação completa óssea do paciente. Ele envolve exercícios que visam o reposicionamento progressivo da coluna, a fim de corrigir a curvatura indesejada. “Eu acompanho quadros desde a adolescência. São muitos exercícios e muitas vezes é preciso o uso complementar do colete”, exlica.

A boa notícia é que a Escoliose tem cura. Taísa explica que, seguindo o tratamento fisioterapêutico recomendado, é possível reverter os quadros e diminuir bastante o ângulo da escoliose. “Temos ótimos resultados, inclusive com pacientes adultos. Os exercícios corretos fazem toda diferença”, destaca.

A fisioterapeuta alerta ainda sobre os riscos de exercícios mal recomendados. “No caso da escoliose, onde existe uma curvatura na coluna do paciente para um dos lados, que pode ser em S ou em C, os exercícios não podem ser repetidos dos dois lados. O estímulo é sempre da direção contrária a curvatura, já que nossa intenção é retornar a coluna para a sua posição correta”, alerta.

DSC_0287

Onde encontrar
A fisioterapeuta especialista em Escoliose, Taísa Garcia, atende em Itapeva na Clínica Unifisio. Ela recebe diariamente pacientes encaminhados por médicos ortopedistas ou por pacientes que já identificaram o problema e buscam tratamento para alívio de dores e melhora na postura.

O telefone para mais informações e agendamento de horário é o (15) 99721-5412. A Clínica Unifisio fica na Rua Josino Brisola, 684, no Centro de Itapeva.