Talita Lopes usa e abusa da criatividade em ensaios com bebês

23559618_1279231882183192_5766881569505129631_n

Fotógrafa registra bebês recém-nascidos cheios de estilo em cenários criativos

Todo cuidado é pouco quando o assunto é fotografar bebês. Os recém-nascidos então, exigem ainda mais habilidade e atenção. Em Itapeva, quem domina a técnica que eterniza os primeiros dias dos bebês de forma artística e bastante divertida é a fotógrafa e empresária Talita Lopes, da produtora de fotos e vídeos Vídeo Lopes. Para realizar um ensaio Newborn perfeito é preciso técnica, paciência e muito amor pela profissão.

WhatsApp Image 2017-11-29 at 14.10.45

A fotógrafa conta que o período correto para a realização do ensaio com os bebês é até 20 dias de nascidos. “Como trabalhamos com bebês muito novinhos, temos que ter muitos cuidados. É preciso ter muita delicadeza ao tocar no corpinho e ajustar as posições, sem falar na temperatura do ambiente, que deve estar na medida certa para o conforto e saúde do pequeno”, explica.

Talita revela que todo material utilizado nos ensaios, como adereços, tecidos, texturas, são confeccionados em materiais especiais, antialérgicos e feitos sob encomenda. “Os acessórios que usamos são muito pequenos. Quando vemos um chapeuzinho ou uma coroinha na foto, não temos a noção de quanto é pequenino e delicado. São acessórios específicos para utilizar nesses ensaios. Por isso esses materiais são muito caros, mas não abrimos mão dessa garantia de qualidade e segurança”, conta. Materiais comuns podem causar alergias e desconforto nos bebês, além de não proporcionar um bom resultado estético na foto.

WhatsApp Image 2017-11-29 at 13.27.38

De acordo com a fotógrafa, um simples ensaio pode demorar horas ou ser bem rápido, tudo depende do bebê. “Como eles são muito novinhos, temos muito cuidado para não estressar a criança. As fotos são feitas com eles dormindo, assim, podemos ajustar as posições como queremos”, diz. A fotógrafa também precisa estar preparada para contratempos. “Bebês são imprevisíveis. Eles podem demorar em dormir, ficar agitados ou até mesmo fazer suas necessidades durante o ensaio. Já estamos preparados para isso”, diz.

Recentemente, Talita teve seu trabalho aprovado e reconhecido pela Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Ela é a única na região que possui esse título de reconhecimento. “Eles fizeram uma análise criteriosa do meu trabalho e fui aprovada. Estou muito feliz com este reconhecimento”, comemora.

Smash the cake
Os bebês um pouco maiores também podem dar um show de fofura no ensaio Smash the Cake, geralmente realizado para o aniversário do primeiro ano do bebê. A criança interage com bolo ou frutas, e as fotos são tiradas espontaneamente, registrando gargalhadas e carinhas engraçadas. “Cada ensaio é único. Temos que explorar nossa imaginação e sempre pensar em algo novo e divertido. Essas fotos serão guardadas para sempre”, diz Talita.

Para mamães que evitam o contato da criança com açúcares, Talita afirma que também existem versões mais saudáveis da brincadeira, com frutas e brinquedos. “A ideia é fazer a criança se divertir, se sujar e interagir com o cenário. As fotos ficam lindas e registram sorrisos que ficarão guardados para sempre”, conta. Os papais também podem participar da brincadeira e aparecer nas fotos.

A fotógrafa também realiza ensaios em família, amigos e até com animais de estimação. Para agendar um horário e consultar os pacotes oferecidos pela Vídeo Lopes, o telefone é o (15) 3522.3913. O trabalho de Talita e dos demais profissionais da equipe são postados na página do Facebook, no endereço https://www.facebook.com/videolopes/. A produtora fica na Rua Higino Marques, 180, em frente à Mata do Carmo.