Tecnologia a favor da odontologia

DSC_0611

Os tratamentos odontológicos estão cada vez mais rápidos, menos dolorosos e mais eficientes. As novas tecnologias chegam para facilitar a vida dos dentistas e dos pacientes, que nem sempre tem o hábito de realizar as visitas periódicas ao consultório como deveriam. Em Itapeva, a clínica Espaço Sorriso é uma das que não abre mão de oferecer tratamentos modernos. Além de equipamentos tecnológicos, as especialistas estão sempre em busca de capacitação para poder oferecer resultados ainda mais precisos aos pacientes.

Dra Karina Losito

Dra. Karina Losito é a especialista em Ortodontia do Espaço Sorriso Itapeva

As cirurgiãs dentistas Karina Losito e Patrícia Danieli são sócias da clínica e afirmam que a odontologia evoluiu e possui alternativas mais eficientes e confortáveis para quem busca cuidar dos dentes. Patrícia Danieli, especialista em endodontia e cirurgias gerais, é adepta ao uso da tecnologia e realiza tratamentos de canal e outros procedimentos cirúrgicos com o auxílio do microscópio. “O microscópio favorece muito meu desempenho profissional. Consigo realizar os procedimentos em menor tempo e com maior agilidade”, diz.

O tratamento de canal, por exemplo, pode ser concluído em apenas uma sessão, graças ao auxílio do equipamento. “A tecnologia está sempre evoluindo e é preciso que nós, profissionais, estejamos sempre em busca de atualização para acompanhar e poder oferecer essas vantagens aos nossos pacientes", afirma a dentista.

Dra. Patrícia Danieli

O microscópio é o aliado da Dra. Patrícia Danielli, especialista em Endodontia do Espaço Sorriso Itapeva

Quem busca aparelhos ortodônticos para melhorar a estética do sorriso ou até mesmo para corrigir outros problemas mais sérios, também pode comemorar a ajuda tecnológica. A Dra. Karina Losito, especialista em ortodontia do Espaço Sorriso de Itapeva, explica que hoje existem aparelhos mais modernos, confortáveis e com resultados mais rápidos. “Foi-se o tempo em que usar aparelho atrapalhava a estética do paciente. Hoje temos aparelhos praticamente invisíveis, que quase não são percebidos e não atrapalham a rotina de quem está em tratamento”, diz Losito.

Outra vantagem apontada pela dentista é a facilidade de higienização e a menor necessidade de manutenções. “O aparelho autoligado, por exemplo, é bem mais discreto, permite uma boa higienização dos dentes, além de evitar alguns tipos de cirurgias, como a de correção de mordida invertida em adultos. As manutenções também são mais espaçadas, evitando que o paciente precise se deslocar várias vezes até o consultório para ajustes”, diz.

DSC_0596

Joelma é a secretária do Espaço Sorriso Itapeva e é quem faz os agendamentos das consultas e procedimentos

Check-up essencial
Não há tecnologia que ajude a cuidar dos dentes de um paciente que não segue uma boa rotina de higienização em casa e que não visite o dentista periodicamente. De acordo com as especialistas do Espaço Sorriso, ao menos uma vez por ano é preciso passar por consulta odontológica. “Muitos problemas podem ser evitados em simples consultas de rotina, até mesmo doenças mais sérias, como câncer bucal. Prevenir é sempre mais fácil e mais barato do que remediar”, diz Losito.

O Espaço Sorriso Itapeva fica na Rua Coronel Crescêncio, 650, no Centro de Itapeva. Para mais informações e agendar uma avaliação, o telefone é o (15) 3522.1294 ou 9 9777.5268.