UNIP Itapeva reúne alunos em palestra sobre crescimento pessoal e profissional

WhatsApp Image 2018-08-31 at 12.01.07

O poder do autodesenvolvimento para o crescimento humano foi o tema central da palestra promovida pela Faculdade UNIP de Itapeva, na última terça-feira, 29/08. O escritor e Professional & Life Coach, Lauro Medeiros, foi quem conduziu o evento direcionado para todos os alunos da instituição.

WhatsApp Image 2018-08-31 at 12.01.06 (1)

Lauro falou sobre a importância da comunicação e da postura assertiva, tanto no ambiente profissional quanto no âmbito pessoal. “Foi de extrema valia transmitir o conhecimento sobre o verdadeiro poder da coragem e da atitude para que possamos alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais”, explica. As ações que atrapalham os resultados também foram apontadas na palestra. "Todos nós possuímos crenças limitantes que nos fazem paralisar em nossas profissões. Falei muito sobre o que não devemos fazer já que desejamos evoluir financeira e emocionalmente. Devemos cuidar de nossos pensamentos, pois nosso corpo responde de acordo com nossa comunicação interna. Encontrar oportunidades nos problemas faz toda a diferença", comenta o palestrante.

Pablo Vespasiano, coordenador pedagógico da UNIP em Itapeva, revela que o evento foi organizado com o intuito de estimular o comportamento e pensamento positivo aos alunos. “Ficamos muito felizes em ver a participação expressiva dos nossos alunos neste evento tão especial e importante. Para mim, é uma realização profissional e pessoal ver esses jovens sendo estimulados e reagindo tão positivamente. Posso lembrar do início da minha carreira, quando escolhi a profissão de administrador. Eu mal saberia que ao exercer a função me proporcionaria surpresas e momentos como este”, comenta Pablo.

O coordenador afirma que eventos e palestras como essas fazem parte da estratégia da UNIP de Itapeva para promover o espírito de liderança nos universitários. “Estamos sempre programando ações que trazem mensagem positivas e motivadoras para os alunos. A universidade precisa ser completa, ensinando e preparando para os desafios da vida também”, finaliza.

WhatsApp Image 2018-08-31 at 12.01.07 (1)

Equipe UNIP engajada no evento

WhatsApp Image 2018-08-31 at 12.01.04

Lauro e Pablo Vespasiano