Varal Estrela apresenta seu terceiro single: "Casarão"

Varal Estrela 1 (Foto por Gabriela Macedo)

Seguindo os planos de lançar singles periodicamente, a banda Varal Estrela apresenta sua terceira música num período de 6 meses. A música, composta pelo guitarrista Lucas Silva, surgiu de um sonho. Ele nos contou que era uma época em que estava ouvindo muito o "Clube da Esquina (1972)" e também trabalhos solo de Lô Borges , Milton, Beto Guedes e Toninho Horta.

"Acabei sonhando com todos eles, estávamos todos em um Casarão antigo e o clima era bem interiorano. O teto era bem alto, as janelas bem grandes, era um ambiente de muita paz e ao fundo tocava uma canção também muito bonita. Me lembro de perguntar para o Lô, como era o nome da música, ele disse: Casarão. Após ele revelar o nome, acordei e me lembrava somente do começo da melodia, prontamente peguei o celular e gravei, meio que resmungando, o trecho que recordava. No outro dia, desenvolvi a melodia e a harmonia da música."

Lucas conta que a letra retrata a fase de um relacionamento maduro. Onde se pode amar sem rodeios ou orgulho. Um amor transparente, amplo e recíproco. "Como o sonho se passava em um ambiente aconchegante, de muita paz, trazendo algo sereno, resolvi traçar um paralelo, associando o Casarão a um amor que carrega essas mesmas características. Fui escrevendo, observando amigos que passam por esse período e olhando principalmente para o meu próprio relacionamento, pois estou exatamente nessa fase da vida. Podemos dizer que é uma letra autobiográfica."

Bem como nas lançadas anteriormente, a banda continua pensando em cada detalhe de suas músicas. Além das evidentes influências de música brasileira misturadas com o Indie Rock, sem deixar de soar pop, a música ainda apresenta um tempero especial ao final, onde depois de "terminar", retorna, com percussões, trombone, violão e todo um clima típico de cidade do interior num domingo tranquilo, embalado pelo som de sua banda local.

Gravada por Gerson Santos no Gersom Studio, em de Itapeva (SP), mixada e masterizada por João Antunes (WRY) em Sorocaba (SP), a música ainda contou com a participação de Felipe Carvalho, baterista que acompanha a banda nos shows e também em estúdio, do percussionista Gilliard Machado e do trombonista Paulo Henrique.

 

NOVIDADE: A nova música ainda veio acompanhada de um vídeo clipe produzido de forma totalmente independente. Thalles Macedo, baixista e responsável pela edição do clipe, conta que as imagens foram feitas por um fotógrafo profissional e parceiro da banda, Eduardo Prado, e depois editadas por ele mesmo. "Logo que tivemos a ideia de produzir esse vídeo clipe, lançamos ao Eduardo que já é nosso parceiro de longa data e ele topou na mesma hora. As imagens foram todas captadas em um único dia na nossa cidade e depois editadas por mim."

Thalles conta ainda, que não só clipe como todo material de vídeo, cartazes e outros trabalhos que envolvem a parte da produção e divulgação da banda, vem sendo feitos pelo próprio grupo. Vale ressaltar que apesar das influências dos artistas históricos como Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da Esquina, Mutantes, Beatles, Rita Lee entre tantos outros, a banda também cita como influências artistas contemporâneos como O Terno, Criolo, Francisco El Hombre, Selvagens à Procura de Lei, BaianaSystem e Supercombo.

 

Assista ao clipe:  https://goo.gl/oj9EPh

Para ouvir a música acesse:

YouTube:  https://goo.gl/A8UAWc

Spotify: https://goo.gl/m8d55N Deezer: https://goo.gl/YN2LjF iTunes: https://goo.gl/zFGRNa Google Play: https://goo.gl/foZXAX

 

Nas redes sociais:

YouTube: http://youtube.com/varalestrela

Facebook: http://facebook.com/varalestrela Instagram: http://instagram.com/varalestrela Twitter: http://twitter.com/varalestrela