Varal Estrela lançará seu primeiro disco

Banda Varal Estrela
Banda Varal Estrela

Desde que ensaiaram pela primeira vez, Thaís Rolim, Rodolfo Braga, Lucas Silva e Thalles Macedo sabiam que a principal proposta de estarem juntos era o trabalho autoral. Hoje, com pouco mais de dois anos de estrada eles pretendem materializar essa ideia por meio desse disco, apresentando uma identidade carregada das mais diversas influências, captadas por um olhar interiorano. Nós batemos um papo com a banda para saber um pouco mais do disco e também da campanha lançada pelo site “Benfeitoria":

 

O que significa para vocês o lançamento deste disco?

R: Nós pensamos que o lançamento desse disco é o grande momento da nossa vida como grupo, é nele que será apresentada a nossa concepção artística, o ponto inicial. Ao longo da nossa carreira ainda sofreremos várias outras influências, faz parte da maturidade de toda banda. Podemos dizer que o nosso DNA musical estará muito bem representado nesse nosso primeiro trabalho.

 

No vídeo da campanha vocês falam sobre as participações especiais que esse disco vai ter. Conta pra gente um pouco mais sobre elas.

R: Além de nós quatro da banda, o disco vai contar com um time fantástico de músicos. Tem a participação dos nossos queridos amigos, o trompetista Pedro Costa, o trombonista Paulo Henrique, o percussionista Gilliard Machado, os bateristas Rogério Santos, Jefferson Vinicius e Felipe Carvalho, além também do tecladista João Leopoldo e do cantor Hugo Rafael, que é vocalista do grupo Sambô.

 

Em que fase de produção o disco se encontra e como está sendo essa produção?

R: O disco vem sendo gravado pelo técnico de som Gerson Santos, no "Gersom Studio" aqui em Itapeva (SP), e quem vai cuidar da fase final de mixagem e masterização é o técnico de som João Antunes, de Sorocaba (SP).

 

Como funciona a campanha de financiamento coletivo que vocês lançaram? 

R: A campanha foi lançada por meio do site "Benfeitoria" e funciona da seguinte maneira: Nós convidamos as pessoas que acompanham e curtem o nosso trabalho para participar diretamente do lançamento desse disco junto da gente. Até esse disco estar pronto, ele passa por diversas fases de produção que vão desde a sua composição, gravação, mixagem e masterização, até a prensagem do disco físico e distribuição nas plataformas digitais. Tudo isso tem um custo que será bancado por meio desta campanha. Cada pessoa que participar vai colaborar com um valor pelo qual é oferecido uma recompensa em troca.

 

Quais são essas recompensas? 

R: Ao todo nós preparamos doze recompensas diferentes e dos mais variados tipos e valores. A pessoa pode escolher entre recompensas de R$10, que equivalem ao agradecimento as redes sociais até recompensas de R$2 mil, que equivalem a show especial "Vozes Femininas", aonde apresentamos um repertório homenageando as grandes cantoras da música brasileira. Entre elas ainda é possível optar pelo CD, camiseta, um mapa astral feito pela Thaís, um Pocket Show para os seus amigos na sala da sua casa, uma noite regada a música e encapotado preparado pela própria banda, entre diversas outras recompensas.

 

Vocês querem dizer alguma coisa pra reforçar o convite aos fãs? 

R: Desde já nós agradecemos o imenso carinho que as pessoas demonstram ter com a gente seja pelas redes sociais ou nos nossos shows e dizer que contamos muito com todos durante essa caminhada.

 

A campanha já está aberta e fica no ar até o dia 25 de agosto. Para participar, basta acessar o site www.benfeitoria.com/varalestrela.