Viagem Literária apresenta sessões de contação de histórias em Itapeva

VL-2019_Foto_Cia. Mapinguary-2

Na quinta-feira, 09 de maio, a Biblioteca Profª Josina Vasques Ferrari, em Itapeva recebe o Programa Viagem Literária de contação de histórias. O grupo Cia. Mapinguary apresentará o espetáculo “Africontos”. A companhia foi criada em 2000 por Carlos Godoy, com a proposta de contação de histórias com narrativa oral cênica. Tem como fontes inspiradoras o folclore infantil, o teatro de bonecos e os contos populares do Brasil e do mundo.

As apresentações são gratuitas e voltadas a todos os públicos. Em Itapeva serão duas sessões diárias, sendo uma às 9h e outra às 14h. O programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e realização da Organização Social SP Leituras por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), é dedicado a incentivar a formação de novos leitores e o prazer da leitura.

O Viagem Literária foi lançado em 2008 e, desde então, já passou por 195 municípios paulistas levando escritores, contadores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no Estado de São Paulo.

A Biblioteca Profª Josina Vasques Ferrari fica na Rua Manoel Elói Garcia Martinez, 292, Vila Nossa Senhora de Fátima. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.viagemliteraria.org.br