Video Lopes completa 15 anos de história e amor pela arte de eternizar momentos

WhatsApp Image 2017-06-28 at 17.14.15

O jovem empresário Leandro Lopes carrega uma história de vida marcada por muito trabalho, superação e conquistas.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 14.44.49

As fotografias começaram a fazer parte da vida do empresário Leandro Lopes muito cedo, aos 13 anos de idade, quando ele ainda trabalhava no laboratório de revelação fotográfica da antiga Vapt-Vupt, extinta franquia da Kodak em Itapeva. De lá pra cá, as imagens eternizadas em papel fotográfico, em álbuns ou arquivos digitais fizeram do profissional uma das referências em fotografia e filmagem na região Sudoeste Paulista.

 

Apaixonado pelo mundo das lentes, Leandro relembra quando deu os primeiros passos de sua carreira profissional, aos 16 anos, quando assumiu o cargo de técnico responsável no controle de qualidade de três laboratórios de revelação da região. “Nessa época eu já havia comprado meu primeiro equipamento e comecei a filmar casamentos e aniversários. Foi aí que a Video Lopes deu os primeiros passos” relembra. Mas foi em 2001 que Leandro decidiu se assumir profissionalmente e montou a produtora de vídeos Vídeo Lopes. “Passei a atuar em eventos sociais e comerciais de televisão com mais estrutura e profissionalismo. Em 2004, ampliei os serviços e passei também a atender outras demandas dos eventos sociais, oferecendo locação de som, projetores, telões, cabine fotográfica, produção de filmes e ensaios em estúdio fotográfico”, conta.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 12.40.42

 

Ao lado da esposa, a também fotógrafa Talita Lopes, Leandro lidera uma das principais produtoras de vídeo e fotografia da região, que já conta com cinco funcionários, uma equipe de free lancers, e estrutura moderna e completa de equipamentos de foto e filmagem. “Estamos há mais de 15 anos no mercado e nossa missão é contar, por meio das imagens, a essência dos sentimentos de cada pessoa. Sempre prezamos pela qualidade no relacionamento entre nós e os nossos clientes, para uma imersão na essência de cada história, identificando cada momento como único”, ressalta o empresário.

O talento de Leandro, e seu comprometimento com a qualidade dos trabalhos executados, renderam a Vídeo Lopes, em 2016, o reconhecimento pela Inspiration Photographers, uma associação que reúne um seleto grupo dos melhores fotógrafos e videomakers do mundo.

Atualmente a Vídeo Lopes é a responsável por registrar, por meio de vídeos e fotos, eventos em toda região, como casamentos, aniversários, formaturas, batizados, além da produção de vídeos institucionais e propagandas. Também são realizados ensaios em estúdio. “No estúdio conseguimos explorar o desejo do cliente. Estamos em constante evolução e investimos sempre em cursos e em equipamentos, tudo para superar as expectativas”, afirma Leandro.

Uma novidade que a Vídeo Lopes trouxe para Itapeva foram os ensaios artísticos especiais para mamãe e bebê. As sessões de foto podem começar com as gestantes, depois do nascimento do bebê tem o Newborn, o Smash the Cake, o Smash the Fruit e o acompanhamento mensal de crescimento do bebê. “Esse trabalho artístico em estúdio com mamãe e bebês é comandado pela Talita. Ela domina várias técnicas que são necessárias para que tudo saia como deve sair. Além da técnica de fotografar, é preciso muito cuidado com o recém nascido. É um trabalho que exige habilidade, paciência e talento”, explica Leandro.

A Vídeo Lopes fica na Rua Higino Marques, 180, na Vila Ophélia. O telefone é o (15) 3522.3913. A produtora divulga seus trabalhos também pelo Facebook, no endereço @videolopes.