Zamagaz inova e contrata mulher para entrega de gás

DSC_0196

Juliana é a primeira mulher a completar o time de vendas da Zamagaz.

DSC_0265

Dizem que mulher é o sexo frágil, mas a vendedora Juliana da Silva Muzel Sudário Alves está provando o contrário. Aos 43 anos, ela é a mais nova contratada da equipe de vendas e entrega de gás da empresa Zamagaz, licenciada da Ultragaz em Itapeva. Após um ano e meio desempregada, a nova funcionária comemora a conquista do novo emprego, e garante que é possível trabalhar tão bem quantos os homens que já dominavam a função. “Estou muito feliz em poder fazer parte desta equipe. A empresa está mostrando que valoriza a capacidade feminina de estar e fazer o que ela quiser”, diz a nova vendedora.

Juliana não tem vantagens por ser mulher e suas atribuições são as mesmas dos homens. Diariamente ela dirige o carro da empresa, vende e troca o gás na casa dos clientes. “Não é um trabalho fácil. Agora já estou com mais condicionamento físico e executo as funções com mais facilidade. Essa nova rotina me fez até emagrecer alguns quilos”, comemora. A funcionária diz que não sentiu preconceito, nem de seus colegas de trabalho e nem dos clientes. “Desde que entrei na equipe fui muito bem tratada. Alguns clientes que não estão acostumados a ver mulher pegando peso se oferecem para ajudar a descarregar o gás, mas eu não aceito. Digo que é meu trabalho, dou conta do recado e que amo fazer isso”, comenta bem humorada.

DSC_0247

A contratação de uma mulher uma função que exige muita simpatia e habilidade na hora de trocar e fazer a manutenção do gás foi ideia do casal de empresários Aline Zorzi e Luiz Rogério Ribeiro, proprietários da Zamagaz. “Sabemos que lugar de mulher é onde ela quiser estar. Por isso, tivemos a ideia de trazer a Juliana para a equipe em uma função que normalmente é ocupada por homens. Ela foi muito bem recebida por todos os vendedores. O fato dela ser mulher não dá vantagens na hora de pegar no pesado”, explica Aline que comanda uma equipe de seis vendedores externos.

Juliana é a primeira funcionária do sexo feminino a assumir esse cargo na região. “Nossa prioridade é oferecer um produto de altíssima qualidade e um serviço de entrega e instalação também muito eficiente. A Juliana já foi muito bem aceita pelos clientes e está se saindo muito bem. Não descartamos a possibilidade de contratar mais mulheres para nossa equipe”, completa a empresária.

Zamagaz
A Zamagaz é uma empresa que está há mais de 40 anos no mercado de Itapeva fornecendo gás de cozinha residencial e para empresas. Ela é licenciada da Ultragaz, fabricante do gás do botijão azul. Os telefones para contato são (15)3522.0111 ou 0800.121560. Os pedidos de gás e água também podem ser realizados pelo WhatsApp (15) 9 9636.6308.