Terapia ortomolecular é alternativa para quem busca emagrecimento saudável

Dra. Camila Locatelli resumiu a Técnica 7D em um livro, onde explica como funciona o tratamento de suplementação de vitaminas, minerais e a ação medicinal dos alimentos
Dra. Camila Locatelli resumiu a Técnica 7D em um livro, onde explica como funciona o tratamento de suplementação de vitaminas, minerais e a ação medicinal dos alimentos

Técnica 7D reúne suplementação mineral e vitamínica associada a novos hábitos alimentares saudáveis para emagrecimento definitivo

O equilíbrio de vitaminas e minerais presentes no corpo humano é um fator importante para quem busca a perda de peso eficiente e recuperação da saúde. É esse equilíbrio, que proporciona a restauração da saúde e a eliminação de excesso de peso, que baseia a Técnica 7D – 7 dias para desintoxicação do organismo, criada pela terapeuta ortomolecular e doutora em Naturopatia, Dra. Camila Locatelli.

Dra. Camila explica que além da inclusão de vitaminas e minerais no dia-a-dia do paciente, o processo de emagrecimento por meio da Técnica 7D exige disciplina e conhecimento sobre os alimentos ingeridos. “A primeira coisa que explico para todos os meus pacientes é que a minha técnica não é uma dieta, até por que não sou nutricionista. Trabalho o paciente por inteiro, não apenas as suas queixas e patologias. Meu objetivo é deixa-los o mais equilibrados possível em se tratando de minerais, vitaminas e também contando com a ajuda da ação medicinal dos alimentos”, diz.

A naturopata revela que durante o tratamento os alimentos industrializados são substituídos por alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras e carnes. “Não existe restrição de alimentos no tratamento. Todos comem carboidratos, boas fontes de gordura, até mesmo o açúcar é permitido, desde que seja o mais natural possível, como o mascavo ou o demerara. A ideia é usar os alimentos para nutrir, e não apenas para matar a fome. O segredo do tratamento está na ação dos alimentos como fonte nutricional”, completa.

Decididos a mudar de vida e conquistar mais saúde, o casal Janaína e Eduardo procuraram a terapia ortomolecular em maio de 2016. Chegaram até o consultório da Dra. Camila com problemas de saúde causados pelo excesso de peso, como hipertensão. “Com a reposição de minerais e vitaminas, associada a uma alimentação saudável, livre de produtos industrializados, pudemos deixar os remédios de lado. Nossa saúde melhorou ao mesmo tempo que eliminamos mais de 40kg juntos”, comemoram. Seguindo os protocolos da Técnica 7D, Janaína conseguiu eliminar 12 quilos e o marido Eduardo 30 quilos. “É incrível como podemos usar os alimentos a nosso favor. Vimos esses resultados em apenas 90 dias de tratamento”, finaliza Janaína.

A empresária Paula Rosana de Morais Lopes iniciou o tratamento com o objetivo de vencer a obesidade sem intervenção cirúrgica. Na primeira semana, a paciente conseguiu ver a balança marcar 6kg a menos. “Estou muito motivada. O programa que a Dra. Camila nos sugere é muito tranquilo, sem passar fome, muito pelo contrário. Aprendemos a comer e entender por que estamos comendo cada alimento. Em 15 dias o corpo já começa a acostumar com os bons hábitos e a disposição e energia são outros. Estou muito otimista e quero, acima de tudo, ter muita saúde”, comenta.

Dra. Camila ressalta que a Terapia Ortomolecular, apesar de apresentar excelentes resultados para pacientes que querem emagrecer de formal saudável, também é uma excelente alternativa para quem busca tratar doenças longe de medicamentos. “Atendo pacientes que me procuraram para tratar doenças como depressão e fibromialgia e hoje elas estão curadas e vivendo uma nova vida. A Terapia Ortomolecular pode ser feita por qualquer pessoa, de qualquer idade, que tenha o objetivo de ter mais saúde ou curar doenças”, explica Camila.

Mais informações sobre valores do tratamento e agendamento de consulta podem ser obtidos pelo telefone (15) 3522.0693, em horário comercial, com a secretária Geni.