Exame revela desequilíbrios nutricionais que prejudicam a perda de peso

Alessandra Locatelli é terapeuta ortomolecular e uma vez por mês realiza o exame em pacientes de Itapeva
Alessandra Locatelli é terapeuta ortomolecular e uma vez por mês realiza o exame em pacientes de Itapeva

As causas do metabolismo lento e da dificuldade para emagrecer podem ser observadas com a Ressonância Magnética Quântica, exame que identifica o desequilíbrio de vitaminas e minerais no organismo

Para o corpo funcionar bem, é preciso que haja equilíbrio nutricional. Especialistas afirmam que as deficiências de nutrientes e minerais podem ser as responsáveis por causarem problemas de saúde ou mesmo comprometer o bom desempenho do metabolismo, prejudicando a perda de peso.  Para identificar o nível em que estão esses nutrientes e conseguir identificar as deficiências com mais clareza, a terapeuta ortomolecular Alessandra Locatelli trouxe a Itapeva um exame moderno que, em apenas um minuto, mapeia todo organismo e aponta o quadro de saúde de cada paciente, a Ressonância Magnética Quântica.

Alessandra explica que a proposta do exame é fazer uma busca completa no corpo do paciente, examinando órgãos e analisando seu funcionamento. “O exame nos fornecer mais de 40 laudos detalhados sobre o estado de saúde do paciente. Durante o procedimento, o paciente segura um bastão de metal conectado a um aparelho que emite ondas que analisa a energia que move a células. É assim que conseguimos tantos resultados, inclusive de doenças que ainda estão se instalando no corpo da pessoa”, explica.

A terapeuta revela ainda que o exame pode revelar aos pacientes que se queixam de dificuldades para emagrecer quais são os desequilíbrios nutricionais que estão impedindo o corpo de funcionar de maneira correta. “Muitos pacientes que me procuram se queixam de dificuldades para perder peso. Sempre identificamos que há carência de minerais, vitamínicos ou desequilíbrios energéticos e orgânicos, o que pode atrasar o metabolismo. É com esse diagnóstico em mãos que conseguimos fazer a suplementação que vai ajudar o paciente a eliminar o peso que precisa para ter mais saúde”, explica.

A terapeuta conta ainda que o exame faz parte da medicina preventiva, que tem o objetivo que avaliar e tratar as causas das doenças, e não somente os sintomas. “Na terapia ortomolecular avaliamos o paciente como um todo, e com base nos sintomas chegamos às causas. O exame se torna importante uma vez que ele consegue mapear praticamente todos os órgãos e identificar a tendência para doenças antes mesmo que o corpo reaja com algum mal estar”, complementa.

O exame de Ressonância Magnética Quântica é indicado para pessoas que desejam uma análise mais completa dos órgãos e do estado de saúde geral. Não possui contraindicações e pode ser realizado em paciente de todas as idades. Os laudos emitidos são explicativos e separados por parte do corpo, o que permite que os tratamentos sejam mais eficientes e direcionados. “Queremos reduzir o uso indiscriminado de remédios e ensinar aos nossos pacientes que a saúde é uma questão de equilíbrio. Vamos tratar as causas e não os sintomas. Sobre a perda de peso, é a mesma coisa. Vamos avaliar se o paciente está muito ansioso e vamos tratar essa ansiedade de forma natural, equilibrando o corpo e mente, sem remédios”, completa Alessandra.

A terapeuta realiza o exame em Itapeva apenas uma vez por mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (15) 3522.0693 ou o (15) 9 9750-7991. As vagas são limitadas.