Nova tecnologia garante cabelos lisos e saudáveis sem uso de formol

Tecnologia exclusiva trazida a Itapeva por Cíntia garante cabelos 100% lisos e sem ajuda do formol
Tecnologia exclusiva trazida a Itapeva por Cíntia garante cabelos 100% lisos e sem ajuda do formol

Liso pode durar até 12 meses com técnica que trata e alisa os fios, dando caimento natural aos cabelos. Crianças, gestantes e pessoas alérgicas podem fazer o tratamento.

As adeptas ao cabelo liso já podem comemorar. Chegou à Itapeva uma tecnologia inovadora que além de alisar o cabelo, deixando-o com aspecto natural, promove uma reestruturação do fio. A tecnologia conhecida como Alisamento Compactado pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, inclusive em crianças, gestantes e pessoas alérgicas ao formol. A duração média do liso, na parte tratada, é de um ano.

A especialista internacional em visagismo, cosmetologia e colorimetria, Cintia Santos Oliveira,  trouxe para Itapeva os mais modernos equipamentos de análise capilar. Ela explica que o novo tratamento é uma excelente alternativa para quem quer fios lisos sem perder a saúde. “Todos nós sabemos dos malefícios do formol. Eles aparecem como dores de cabeça, falta de ar e podem acabar favorecendo o surgimento de células cancerígenas. É um risco muito grande que profissionais e clientes correm em busca da beleza”, alerta. Cíntia atua na área da beleza há 13 anos, tempo em que também se dedicou a dezenas de cursos de formação e aperfeiçoamento de técnicas.

A especialista explica também que o Alisamento Compactado é realizado após uma análise capilar, onde a profissional deve avaliar a estrutura do cabelo a ser tratado. “Somente após um mapeamento de toda estrutura do fio e de conhecer o histórico de químicas da cliente que podemos iniciar o tratamento. Os produtos são compatíveis com todo tipo de química, mas sempre avaliamos quais as necessidades de cada cabelo para poder trata-lo de forma completa”, detalha Cintia.

Outra vantagem da nova tecnologia apresentada por Cíntia é a compatibilidade com outras químicas. De acordo com a especialista, até mesmo os cabelos mais sensíveis, danificados e descoloridos podem passar pelo processo de alisamento. “Esse é o único tratamento que tem garantia de qualidade. A proposta é um cabelo 100% liso até mesmo que para clientes que já realizaram outros tipos de alisamento com químicas agressivas, como o henê ou o tioglicolato de amônia, por exemplo. O resultado é fantástico e muito natural”, comenta.

“O formol é coisa do passado. Temos que aproveitar as tecnologias que chegam para nos ajudar a tratar os cabelos com mais eficiência, durabilidade e sem prejudicar a saúde de ninguém”, ressalta. A técnica de Alisamento Compactado é uma tecnologia exclusiva do Salão Cintia Beauty, que fica na Rua Benjamin Contant, 439, Centro de Itapeva. O telefone é o 3521.6165 e 9 9703.9024.