Empresa de Itapeva promove doação de alimentos no Lar Vicentino

Empresa de Itapeva promove doação de alimentos no Lar Vicentino

A empresa Zamagaz promoveu a doação de biscoitos integrais para o Lar Vicentino de Itapeva, na última semana. A entidade abriga 80 idosos. A coordenadora Conceição de Fátima Macedo Couto disse que hoje as doações como a feita pela Zamagaz são muito importantes para que a instituição mantenha suas atividades. “Contamos muito com ajuda. O Lar Vicentino não poderia acolher se não fossem as doações”, diz ela.

A empresária Aline Letícia Zorzi, proprietária da Zamagaz, acompanhou a doação. Segundo ela, está entre os lemas da empresa colaborar com as entidades que atuam pela comunidade itapevense. “A iniciativa privada tem obrigação de devolver para a cidade pelo menos uma parte do que recebe. Se todos nós fizermos um pouco, teremos uma sociedade melhor”, afirma Aline, que na mesma semana promoveu doação de alimentos para o Recanto da Criança e Adolescente da Paróquia Santana (Recria).

O Lar São Vicente de Paula tem um gasto mensal de R$ 100 mil. Os repasses feitos pelo poder público de Itapeva e do Estado de São Paulo não são suficientes para suprir a demanda, que inclui compra de alimentos, medicamentos, material de limpeza e pagamento dos 43 funcionários. Assim, além de contar com as doações realizadas pela comunidade, a entidade promove ações culturais e sociais para aumentar a arrecadação, além de contar com o apoio dos sócios, que fazem doações em dinheiro. Hoje, segundo a coordenação, são 549 sócios. “Precisamos de mais sócios”, alerta Conceição