Cultura

Fabiano Santos lança “Amoresias” neste sábado
17 de novembro de 2016

“Amor somado à arte de escrever poesias”, assim o escritor itapevense Fabiano Santos define sua mais recente obra, “Amoresias”, que será lançado em Itapeva neste sábado (19), às 18h30 no Auditório da Escola Municipal Professora Thereza Silveira Mello, Bairro São Miguel. No livro, publicado pela Editora Multifoco/RJ, cada palavra retrata formas de amor. “Cada verso …

Veja mais
Maestro João Carlos Martins volta a Itapeva em novembro
14 de outubro de 2016

A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP e o seu maestro João Carlos Martins estarão em Itapeva no próximo dia 1º de novembro, às 20h, na Catedral de Santana. A entrada é gratuita. A orquestra, formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus …

Veja mais
Lira Itapevense promove 1o Festival de Música de Itapeva
22 de setembro de 2016

A corporação musical Lira Itapevense, sob regência do maestro Rogel Junior, apresentará entre os dias 24 e 30 de setembro o 1º Festival de Música em Itapeva. O evento será em comemoração aos seus 54 anos da Lira e apresentará uma intensa programação que inclui concertos, recitais e workshops, artistas e grupos musicais convidados. Segundo …

Veja mais
Escola de Música descobre a primeira cantora soprano lírico mirim de Itapeva
2 de setembro de 2016

Escola de Música descobre a primeira cantora soprano lírico mirim de Itapeva Aos dois anos de idade, Gabriela Camargo já mostrava que tinha talento para cantar. Os pais dela já notavam que os timbres da voz perfeita da garotinha encantavam quem a ouvia. Hoje, 11 anos depois, ela é aluna da Escola Municipal de Formação …

Veja mais
Pink Big Balls faz sucesso com “Toma Roque”
2 de setembro de 2016

O projeto Toma Roque, desenvolvido pela banda Pink Big Balls (PBB) desde março de 2010, nasceu de uma ideia dos componentes da banda em abrir espaço exclusivamente para o som autoral em Itapeva. Deu certo. Atualmente, contando com o espaço da Taberna Wack, o projeto tem trazido bandas de sucesso no meio e atraído o …

Veja mais
1 de setembro de 2016

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Circuito Cultural Paulista, realizará neste domingo, dia 4 de setembro, às 20h30, o espetáculo “Circo Jazz”, na Praça Anchieta. Inspirado pelos espetáculos de variedades da década de 1930, “Circo Jazz” apresenta o melhor das duas trupes depois de três anos de intenso trabalho colaborativo …

Veja mais
Teatro
13 de abril de 2016

Itapeva recebe a peça infantil “Cadê o amor que estava aqui?” O Instituto CCR apresenta na próxima sexta-feira (15), o teatro infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais. A peça será apresentada em dois horários: às 9h e às 14h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Itapeva (Rua Carmino …

Veja mais
Circuito Sesc de Artes agita sábado em Itapeva
8 de abril de 2016

Itapeva recebe neste sábado (9), o Circuito Sesc de Artes, das 16h às 22h na Praça de Eventos Zico Campolim. O evento será gratuito e reunirá artes visuais, cinema, literatura, circo, teatro e música com o show do cantor Gabriel, o Pensador a partir das 20h. Confira a programação completa: Artes Visuais Arte Urbana – …

Veja mais
Madrigal realiza oficina de canto em Itapeva
29 de março de 2016

O renomado coral Madrigal Pange Língua, de Itapeva, realizará nos dias 01 e 02 de abril, uma oficina de Canto Coral. O curso será ministrado por Andy Cris (Andréia Cristiane), formada em Educação Musical (Bacharelado e Licenciatura) e Coaching. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itapeva. Andy é cantora, instrumentista, professora …

Veja mais
Paixão de Cristo é opção deste domingo
26 de março de 2016

Os jovens do Ponto de Cultura Jovem (PCJ) encenam neste domingo (27), a 10ª edição do musical A Paixão de Cristo – Cante essa história com a gente – 2016. O espetáculo acontecerá às 20h, no Colégio Objetivo, em Itapeva. A entrada é 1 litro de leite por pessoa, que será revertido às entidades assistenciais …

Veja mais