Culinária

Empório Grano é novo espaço gourmet de Itapeva
20 de fevereiro de 2017

Um espaço gastronômico para desacelerar. Essa foi a definição dada pelo casal de empresários Bárbara Oliveira Cezar Delfim e Ricardo Delfim para descrever o recém-inaugurado Empório Grano. O estabelecimento que recebeu uma decoração aconchegante um cardápio que atrai os fãs da boa cozinha artesanal, é o novo ponto de encontro dos itapevenses para um café, …

Veja mais
Curso ensina a arte da confeitaria
16 de fevereiro de 2017

De 22 a 24 de fevereiro, o auditório do Sincomércio de Itapeva vai virar sala de aula para alunos interessados em aprender a arte de confeitar. O curso vai capacitar confeiteiros e ensinar a preparar e manusear pasta americana, flores em açúcar, marshmellow, glacê real e doces modelados. São duas turmas, uma à tarde, das …

Veja mais
Massa Pura Itapeva leva delícias italianas direto para a sua casa
22 de novembro de 2016

Degustar o sabor de uma típica massa italiana em casa, de forma prática e econômica, já é possível em Itapeva. A Massa Pura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, está de volta. Lasanha, sofioli, rondele, canelone, nhoque, tortas de frango e palmito, e o incomparável sanduíche americano são as especialidades da …

Veja mais
A doce arte de confeitar de Paula Gonçalves
1 de novembro de 2016

Confeiteira resume sua carreira em amor pela profissão e qualidade do produto. Seus doces finos e tradicionais ganharam a aprovação dos clientes mais exigentes de Itapeva De doceira oficial da família à profissional da confeitaria fina. Esse é um resumo da história da jovem itapevense Paula Gonçalves, que assumiu seu talento e declarou amor pela …

Veja mais
Sem glúten, sem lactose e com muito sabor
23 de abril de 2016

Em busca de mais opções de pratos saudáveis para seu dia-a-dia, a dona de casa e cozinheira Cristiane da Silva Ferreira desenvolveu receitas pra lá de saborosas e com rico teor nutritivo. Sem utilizar condimentos ou ingredientes industrializados, Cristiane criou pratos na medida para quem quer mais saúde e ainda por cima manter a forma. …

Veja mais
Gastronomia saudável é tema de curso no Carambola
23 de março de 2016

Cozinhar alimentos saudáveis é uma forma de agradecer a Deus pela vida. Na noite desta terça-feira (22), 30 mulheres puderam acompanhar um curso do restaurante Carambola, de Itapeva, onde a arte de cozinhar foi apresentada de forma simples, econômica e muito saborosa. No comando estavam as empresárias Eliane (Teru) Gouveia e Camila Skaf. No menu, …

Veja mais
Empresária une paixão, talento e requinte na arte de confeitar
22 de março de 2016

Inspirada nas delícias produzidas nas confeitarias de Londres, Inglaterra, a doceira itapevense Alessandra Ibrahim resolveu apostar em seu talento na cozinha, descoberto há menos de um ano quando fazia um bolo para o aniversário da irmã. Com um trabalho diferenciado e técnicas que aprendeu em inúmeros cursos realizados dentro e fora do Brasil, Alessandra alia …

Veja mais
Carambola promove workshop de culinária
18 de março de 2016

A culinária saudável e funcional será o cardápio do workshop oferecido na próxima terça-feira (22), pelo Restaurante Carambola, de Itapeva. O curso será ministrado por Teru Gouveia, sócia fundadora do restaurante e apresentadora do programa Vida&Saúde, da TV Novo Tempo, das 19h às 21h, no próprio restaurante (Rua Santana, 278). As inscrições custam R$ 60,00. …

Veja mais
4 de março de 2016

Um cardápio da legítima culinária italiana é a proposta do próximo curso da Escola Salluz de Gastronomia. O curso será realizado na próxima segunda-feira (7), às 19h e tem entre as lições o antepasto de caponata siciliana e spaguetti com il pesto genovese como primo piatto. O cardápio também conta com noodle di vongole, caneloni …

Veja mais