Agricultores da região de Itapeva aderem a tratoraço contra aumento do ICMS

Nelson Schreiner Junior é um empresário do setor agro e apoia o tratoraço

Na quinta-feira, 07 de janeiro, agricultores e profissionais do setor agrícola de todo estado de São Paulo se unirão em manifestação pacífica contra o aumento do ICMS sobre os produtos agrícolas. O ato tem como objetivo alertar o governador João Dória sobre o descontentamento da classe em relação ao aumento do imposto.

Em Itapeva, a manifestação partirá de dois pontos. O primeiro, em frente a empresa Nutriceler, localizada no primeiro trevo de acesso a Itapeva para quem vem de Taquarivaí. O segundo ponto de concentração será em frente a empresa John Deere, localizada no trevo que liga Itapeva a Itaberá. A iniciativa conta com o apoio do Sindicato Rural de Itapeva e de empresas do agronegócio da região.

De acordo com o empresário do segmento de agronegócios, Nelson Schreiner Junior, a ideia é que os manifestantes que vierem do sentido Taquarivaí e Ribeirão Branco se reúnam no primeiro ponto. O grupo que chega sentido Itaberá e Itararé poderá se unir aos manifestantes no segundo ponto.

Ambos os grupos se deslocarão pela Rodovia SP-258, com sentido ao trevo do Pilão D'agua, e com destino à Prefeitura de Itapeva. “Iremos estacionar nossos tratores e máquinas na Prefeitura e esperamos obter o apoio do governo municipal. Essa é a hora de mostrarmos nossa força e indignação com esta atitude do Governo do estado de São Paulo. Sabemos que quem paga a conta é sempre o povo”, diz Schreiner.