Veterinária aposta em consultas divertidas para diagnósticos de problemas de saúde em animais de estimação

DSC_7578

Para deixar as consultas mais eficientes, Giulia brinca e interage com os animais, e tentando deixa-los em situação de conforto.

Entre lambidas e brincadeiras, a jovem médica veterinária Dra. Giulia Ceritello realiza consultas a várias espécies de animais de estimação. Com uma rotina diária intensa, que conta com atendimentos de urgência e emergência que podem fugir do horário comercial, Giulia tenta tornar a visita dos bichinhos ao consultório um momento agradável e divertido.

Há três anos a veterinária assumiu a Clínica Veterinária ProntoVet, na Avenida Vaticano, e tem conquistado clientes que se agradam com sua forma de receber e cuidar dos cães, gatos, remistes e passarinhos que chegam até lá. “Desde criança tenho muito amor por animais. Hoje, como médica veterinária, externo esse carinho no meu trabalho, de forma profissional, tratando os animais com muito respeito e carinho. Sabemos que eles possuem sentimentos e merecem essa atenção especial”, explica Giulia.

A veterinária revela que muitas vezes as brincadeiras no consultório podem revelar mais detalhes sobre o diagnóstico de saúde dos bichos. “Quando sento ao chão e brinco com eles, consigo realizar o exame com muito mais tranquilidade, sem a necessidade de ficar segurando o animal. Consigo passar a mão por todo corpo e examina-lo com carinhos e brincadeiras. Quando coloco na mesa de exame, percebemos que eles ficam inseguros e tensos. A ideia é descomplicar”, acrescenta.

Na clínica são realizados, além das consultas e atendimento de emergência, exames, internação, vacinação e banho e tosa. Giulia montou um petshop completo, com venda de medicamentos, ração, petiscos, roupas e brinquedos para animais de estimação. O hotelzinho para animais também é mais um serviço bastante procurado pelos donos de animais que buscam uma alternativa segura para deixar seus pets em casos de viagem.

Apesar do ritmo intenso de trabalho, Giulia também consegue ser atuante na causa dos animais de rua. “Sou parceira de ONGs e de pessoas do bem que trabalham pela causa animal. Todos os animais que chegam até mim, seja em qual situação estiverem, serão tratados como merecem, da melhor forma. A conta é sempre paga com doações de voluntários. Facilito o pagamento, mas não deixo de atender”, confessa.

A Clínica ProntoVet fica na Avenida Vaticano,786, no Jardim Europa. Os telefones para agendamento de consultas são(15) 3522.0865, 9 9618.2131 ou 9 9159.5679.