Empresários aumentam rendimento com automação comercial

whatsapp-image-2016-11-19-at-08-57-52

Ferramenta de gestão oferece melhor desempenho dos processos de bares e restaurantes, desde o registro do pedido até o estoque de matérias-primas

Quem trabalha no ramo da alimentação reconhece a necessidade de tornar o atendimento e os serviços cada vez mais ágeis e bem executados para agradar e fidelizar a clientela. Hoje, empresários podem contar com um reforço tecnológico se o objetivo for aumentar a produtividade e a lucratividade no estabelecimento. O empresário João Paulino, proprietário da Com Automação, trouxe para Itapeva uma nova ferramenta de gestão que oferece resultados como mais dinamismo e autonomia a bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e sorveterias.

Além de organizar o dia-a-dia do comércio, o software GourmetSA tem o objetivo de ampliar a visão do empresário sobre seu negócio, facilitando a padronização dos serviços e um melhor controle financeiro. João explica que, como auxílio do software, os resultados em desempenho podem ser contabilizados já no primeiro mês. “Essa ferramenta oferece inúmeras vantagens. A mais interessante é o aumento da rentabilidade já no primeiro mês, devido ao melhor controle financeiro, controle de estoque e também a melhora significativa no atendimento”, revela.

whatsapp-image-2016-11-19-at-08-57-52-1

O empresário Emerson Zanatta (foto), proprietário de quatro restaurantes, Bar São Paulo Itapeva, Bar São Paulo Avaré, e as duas unidades do Jeitinho Mineiro, conseguiu visualizar as vantagens da ferramenta em apenas três meses. “Esse sistema me ajudou a organizar a rotina dos restaurantes e, com isso, consegui reduzir os desperdícios em 50% já no terceiro mês. Quando reduzimos as perdas, estamos aumentando o nosso lucro. Com certeza essa é uma ferramenta fundamental para quem visa a boa gestão do negócio”, afirma Zanatta.

Para instalar o sistema é fácil. Segundo João, logo após a instalação do software, a equipe do estabelecimento contratante recebe treinamentos de fluxo de caixa e atendimento ao cliente, conteúdo básico para iniciar o processo de organização da empresa. “Além disso, também podemos acompanhar todos os processos internos da empresa, desde acompanhamento de estoque ao treinamento de vendas. Todos os serviços estão associados à utilização do GourmetSA”, explica.

O especialista afirma ainda que, com a rotina organizada, os empresários conseguem planejar os futuros investimentos com mais segurança. “Todo empresário que trabalha no comércio de alimentos sabe a importância de atender bem, com qualidade e agilidade. Meu trabalho ajuda o gestor a obter ainda mais qualidade e eficiência no atendimento. Com a nossa ferramenta, conseguimos reduzir filas de espera, implantamos sistema de autoatendimento, pré-venda e controle de produção de pratos”, comenta João. O sistema pode ser implantado em empresas de todos os portes.

Os interessados em conhecer essa ferramenta que tem o objetivo de trazer mais lucro para o estabelecimento podem entrar em contato pelo telefone (15) 9 9713.3311 ou enviar um e-mail para joao@comautoacao.com.