Botanic Garden mantém andamento das obras

O engenheiro Fernando Butzer, da Bumas Empreendimentos, apresenta as obras avançadas no Botanic Garden
O engenheiro Fernando Butzer, da Bumas Empreendimentos, apresenta as obras avançadas no Botanic Garden

Instabilidades, queda na bolsa de valores e a recuo no mercado financeiro por conta do coronavírus fizeram com que investimentos mais seguros, como a aquisição de imóveis, voltassem ao topo das opções de quem quer investir.

No Residencial Botanic Garden, em Itapeva (SP), as obras seguem a todo vapor, mostrando a força do setor. Lá, segundo informou a construtora Bumas Empreendimentos, cerca de 90% das ações de terraplanagem já foram executadas. Além disso, a etapa mais demorada da instalação de água e esgoto, que exige licenças públicas e ambientais, já foi concluída. A obra conta com a conclusão de 60% de drenagem, 40% de esgoto e 10% de água. Com isso, haverá um adiantamento de aproximadamente nove meses do cronograma previsto.

A valorização dos lotes é um fator determinante para o investidor. No Botanic, a previsão é a de que os lotes adquiridos agora passem a valer mais, já no momento em que as obras forem concluídas. “O investidor hoje procura segurança, por isso o mercado de imóveis deve se manter aquecido nos próximos meses”, diz o engenheiro Fernando Butzer, da Bumas Empreendimentos, responsável pelo Botanic Garden e com 25 anos de experiência no ramo.

Quanto às obras, o engenheiro explica que até o momento não houve nenhuma paralisação dos contratos de trabalho. “Estamos tomando todos os cuidados para garantir a saúde do pessoal. Algumas questões relacionadas à higiene têm sido tomadas no canteiro de obras”, disse.