Workshop gratuito orienta estudantes sobre universidades na Argentina

WhatsApp Image 2019-05-09 at 16.07.23

Cada vez mais alunos brasileiros optam por faculdades estrangeiras, principalmente na Argentina e no Paraguai. Para orientar alunos e pais que desejam saber sobre os métodos de ingresso em universidades argentinas, o Yázigi Itapeva vai promover um workshop gratuito no dia 24 de maio, às 19h30.

A ideia de realizar um evento direcionado para candidatos a vagas em universidades latinas partiu do estudante João Lucas Carvalho, de 17 anos. Ele está se preparando para conseguir a certificação em língua espanhola, exigida por grande parte das faculdades argentinas. “Eu avaliei o currículo das faculdades e consegui ver muitas vantagens em estudar na Argentina. O fato do diploma ser válido para atuação na Europa é uma grande vantagem que também me motivou”, revela.

Além de informações sobre os procedimentos para ingresso nas faculdades, o workshop abordará aspectos históricos e culturais argentinos. “Será uma oportunidade para os jovens tirarem suas dúvidas e ficarem mais seguros em relação a estudar fora. Os pais de estudantes também são muito bem-vindos”, diz João Lucas.

O jovem iniciou a formação em Espanhol no Yázigi em fevereiro de 2019 e pretende finalizar o primeiro módulo do curso ainda no primeiro semestre do ano. “Se houver empenho do aluno, no Yázigi é possível acelerar bastante o aprendizado. Os professores são muito bons e trabalham focados no nosso objetivo. Quem quer estudar fora precisa se preparar, tanto por exigência de algumas instituições de ensino, quanto para ter um melhor aprendizado. Sou muito grato ao empenho da minha professora Letícia Camargo, que tem feito um super trabalho comigo”, acrescenta.

Anna Souza, gerente do Yázigi Itapeva, ressalta que existem aulas de Espanhol direcionadas para quem procura preparação para provas e certificação internacional. “O curso de Espanhol do Yázigi é adaptado de acordo com o objetivo do aluno. Ou seja, no caso do João Lucas, os professores foram bastante atuantes para prepara-lo para o ingresso na faculdade”, diz. A dica da gestora é que o aluno inicie os estudos no idioma espanhol no mínimo um ano antes de solicitar o ingresso às faculdades latinas.

O Yázigi de Itapeva fica na Rua Coronel Levino Ribeiro, 815, no Centro. O telefone para mais informações sobre os cursos de idiomas ou sobre o Workshop é o (15) 3521.6135 e o (15) 99678-9112.