Cintia Beauty traz técnicas exclusivas de Terapia Capilar

WhatsApp Image 2019-09-19 at 17.37.29 (1)

Queda, corte químico, seborreia, alopecia. Estes são alguns entre as dezenas de problemas que a terapeuta Cintia Beauty decidiu combater em sua Clínica Capilar, em Itapeva. Após vários meses entre estudo e prática, Cíntia conquistou o titulo de terapeuta capilar profissional e transformou seu salão de beleza em uma Clínica Capilar, onde oferece os mais modernos protocolos para atender homens e mulheres que buscam a solução de problemas nos fios e no couro cabeludo. A proposta da expert em cabelos é devolver a saúde dos fios utilizando produtos naturais e tecnologias modernas.

WhatsApp Image 2019-09-19 at 17.37.29 (2)

Cíntia Beauty investiu em tecnologias modernas com ação contra queda e problemas estruturais do cabelo e couro cabeludo.

Cintia explica que todos os procedimentos terapêuticos são realizados com óleos essenciais naturais e argilas, matérias-primas que garantem o equilíbrio do sistema capilar e estimulam o crescimento saudável dos fios. Os tratamentos são individuais e personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. “Na terapia capilar, os clientes são submetidos a uma avaliação completa do couro cabeludo, da estrutura do cabelo e inclusive das possíveis interferências emocionais nos problemas relatados. É a partir daí que iniciamos os tratamentos, que contam sempre com produtos naturais e ferramentas que otimizam a ação dos ativos”, explica.

O laser e o microagulhamento são complementos fundamentais do protocolo que conta também com Argiloterapia, Eletroterapia, Vacoterapia e a Reabilitação de hastes. “Esses procedimentos visam ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo e facilitar a absorção dos ativos que utilizamos. Também faz parte de todo processo a limpeza correta da área e a aplicação dos elementos antibacterianos e antifúngicos. Com a desobstrução dos bulbos capilares é possível, por exemplo, tratar a alopecia, a caspa, a seborreia, a tricotilomania e outros problemas que atingem o couro cabeludo”, explica a especialista.

Cíntia ressalta que a luz do laser e do led agem nas células, melhorando o metabolismo celular e promovendo a regeneração do folículo piloso. “A luz tem uma ação anti-inflamatória localizada no tecido a ser tratado. Ela também ajuda a combater os radicais livres e a promover a vasodilatação, que melhora a circulação sanguínea no local”, destaca a terapeuta capilar.

WhatsApp Image 2019-09-19 at 17.37.29

Após sofrer queda intensa e corte químico nos fios, Patrícia encontrou nos tratamentos realizados por Cíntia a solução dos problemas capilares.

A fisioterapeuta Patrícia Santiago é uma das clientes de Cíntia que aderiu à Terapia Capilar. Após realizar um botox, um tipo de selagem nos fios que promete o alinhamento e redução do volume dos cabelos, a jovem percebeu queda intensa dos fios além de corte químico. “Nunca imaginei que um procedimento tão comum e corriqueiro dos salões, poderia causar os problemas que tive. Vi meu cabelo começar a cair muito e os fios simplesmente quebrarem ao redor de toda cabeça. Fiquei desesperada e com muito medo de voltar em qualquer salão”, relata.

Por indicação de uma amiga, Patrícia resolver aderir ao protocolo realizado por Cíntia. Os resultados já foram percebidos na primeira sessão terapêutica. “Eu cheguei ao espaço da Cíntia com muito medo e muito abalada pela perda de cabelo que estava sofrendo. Porém, já na primeira sessão percebi que a queda reduziu em 80%. Fiquei muito feliz. Ainda tenho mais sessões pela frente, mas só de ver que meu cabelo praticamente parou de cair, eu já estou satisfeita”, comemora.

Terapia para todos
Por contar com produtos naturais, a Terapia Capilar é indicada para pessoas de todas as idades, inclusive crianças e gestantes. “É muito comum receber adolescentes com problemas de caspa e seborreia e os tratamentos apresentam grande eficiência. Os protocolos também oferecem ótimos resultados para pessoas com psoríase e alopecia androgenética e areata”, completa Cíntia. As quedas de cabelo devido a processos cirúrgicos e amamentação também podem ser amenizadas.

A Clínica Capilar Cintia Beauty funciona de terça a sábado. Além dos protocolos de Terapia Capilar, Cintia também trabalha com cortes, luzes, alisamentos entre outros procedimentos. A clínica conta ainda com manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. O endereço é Alameda Toledo Ribas, 131 – Vila Santana - Itapeva (SP). O telefone para agendamentos e mais informações é o (15) 3521.6155 ou o WhatsApp (15) 99703.9024.