Ecest encerra o ano com saldo positivo

DSC_0439

O mercado imobiliário de Itapeva segue aquecido. As expectativas para o ano de 2023 também são bastante otimistas. Os engenheiros e empresários Breno Augusto e Guilherme Vinier, donos da construtora ECEST, avaliam o investimento em imóveis como uma grande oportunidade para os próximos anos.

DSC_0403

Breno e Guilherme são responsáveis por realizar o sonho da casa própria para várias familias itapevenses

A dupla contabilizou cerca de 20 casas entregues, com a chave na porta, para seus proprietários em 2022 e outros 45 contratos assinados de novas obras. “Para o próximo ano, temos a expectativa de dobrar o número de casas entregues. Cada vez mais as famílias estão se preparando para adquirir a casa própria e sair do aluguel”, diz Breno. A modalidade de financiamento Casa Verde e Amarela é a mais procurada pelos itapevenses.

O engenheiro Guilherme revela que os bairros planejados em Itapeva são os que vem recebendo mais investimentos atualmente e estão com muitas casas em andamento de obras. “Itapeva inchou e agora o entorno está crescendo. Existem ótimos bairros novos que estão recebendo bastante moradores que tem investido em boas casas. Hoje a cidade oferece muitas opções.

Para sair do aluguel
Com modalidades de financiamento que oferecem parcelas mensais por menos de R$600, cada vez mais famílias tem conseguido deixar o aluguel de lado. “Hoje, uma família onde marido e mulher trabalham e recebem salário fixo, tem a oportunidade de construir uma casa. A prestação do imóvel, muitas vezes, pode ser menor do que o valor pago pelo aluguel mensalmente”, diz Guilherme.

Em Itapeva, bairros como Portal Itapeva, Cidade Jardim, Jardim Europa IV e Ouroville são as melhores opções para obras de início imediato e com boa valorização.

Construir para vender
Quem quer construir para investir, pode ir sem medo. Construir uma casa nova pode ser até 40% mais barato do que comprar uma casa pronta. “Além de ser um bem concreto, com boa valorização de mercado e uma ótima procura, é mais barato construir do que comprar a casa pronta”, diz Breno.

Atualmente, existe um déficit habitacional de cerca de 5,8 milhões de moradias no Brasil. “Esses dados mostram que sempre será uma boa opção investir na construção de imóveis”, completa Breno.

DSC_0818

ECEST conta com equipe numerosa de profissionais

Construtora de sucesso
A ECEST cresceu consideravelmente em 2022. A empresa iniciou o ano com 27 funcionários e fechou o ano com 67 pessoas em seu quadro de colaboradores. “Queremos continuar expandindo de forma uniforme e sempre buscando a qualidade e excelência no mercado. É muito gratificante ver e fazer Itapeva crescer”, completa Guilherme.

Construa com a ECEST
A Construtora ECEST trabalha com as mais variadas modalidades de financiamento habitacional, inclusive para classes específicas, como militares. A empresa realiza todo processo para financiamento do imóvel, desde a parte burocrática de documentação juntos aos bancos, até a entrega da casa pronta para morar.

A ECEST fica na Rua Rui Barbosa, 317, no Centro de Itapeva (SP). O telefone para mais informações é o (15) 3524.3308 e o (15) 99845-2101.