Semana Newton de Moura Müzel começa nesta quinta

O jornalista, escritor, poeta e compositor Nelson Itaberá
O jornalista, escritor, poeta e compositor Nelson Itaberá

Terá início nesta quinta-feira (9) e seguirá até o dia 15 deste mês a 13ª Semana Cultural Newton de Moura Müzel. A Semana leva o nome do professor falecido em maio de 2004, que atuou expressivamente em prol da cultura e das artes em Itapeva. A programação deste ano trará muita música, poesia e artes plásticas.  Na abertura, a Lira Itapevense se apresentará no auditório municipal Terezinha Silva (Calçadão Dr Pinheiro), a partir das 19h30, com o show "Movies in Concert", com temas de filmes e trilhas sonoras em arranjos transcritos para banda.

O repertório possui composições de John Willians e outros compositores importantes no meio cinematográfico, incluindo temas como "The Imperial March" do filme Star Wars, e "He's Pirate" do filme Piratas do Caribe.

O jornalista, escritor, poeta, compositor e cantor Nelson Itaberá fará o show “O Livro que Canta” no dia 10, às 20h30. A apresentação reúne literatura, teatro e música. No palco, uma sala de leitura forma o ambiente para diálogos que propõem a reflexão sobre o comportamento humano e a abordagem da linguística pesquisada por Itaberá.

No sábado(11), haverá a abertura da exposição coletiva de artes visuais na Galeria Genésio de Moura Müzel, com participação também do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro Mestre Beto e o Grupo de Choro Nós nos Dedos às 19h no Complexo Cultural Newton de Moura Müzel.

Os artistas itapevenses da cultura hip hop, rappers, Djs e B.Boys farão apresentações no domingo(12) a partir das 15h, no auditório municipal Profª Terezinha Silva.

Na segunda-feira (13), o Vitrola Groove Duo & Convidados farão shows às 20h e na terça-feira(14), é a vez dos poetas e cantores itapevenses participarem da Semana Cultural, a partir das 19h30, por meio do 13º Falares e Cantares, no penúltimo dia de evento.

A Orquestra de Viola Caipira Caminho das Tropas e seus convidados encerram a Semana Cultural Newton de Moura Müzel, às 19h no dia 15 de novembro, no auditório Terezinha Silva. No repertório, músicas sertanejas de raiz, além de outros clássicos. Durante a semana cultural, haverá feira de artesanato todos os dias no Calçadão Dr. Pinheiro em frente ao Departamento de Cultura. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva)