Varal Estrela lança "Furacão", nova música da banda itapevense

varaLestrela (20 de 22)

Quem é que nunca pensou em mudar? Deixar para trás antigos hábitos que te prendem, sacudir a poeira e dar a volta por cima. A música, composta pela vocalista Thaís Rolim nasceu em um dia comum. Em período instável, há quase um ano sem compor e agitada, ela buscava respostas e sentia a necessidade de mudar.

"Eu fui ao banco pagar uma conta. Era um dia de calor, abafado, com uma chuva armada pra cair a qualquer momento. De repente se formou uma forte ventania que carregava as folhas em círculos pelo ar. Foi quando tive esse estalo "Sou olho do Furacão, sou movimento que só vai...." Aquela imagem de alguma forma representava exatamente o que eu precisava naquele momento".

Thaís nos conta ainda que a letra retrata a hora do despertar. A necessidade da mudança, o grito que vem de fora pra dentro, você se lembrar realmente de quem é e movimentar-se com força e pra frente. "Eu havia passado por um período de estagnação que me incomodava. Sabia que aquilo não era eu, sou movimento, sou filha de Iansã (Orixá dos ventos, raios e tempestades). Foi o momento de me reencontrar, agir com intensidade e força, lembrar a guerreira que existe em mim. A força do feminino e da mulher, como uma bomba atômica prestes a explodir".

Em "Furacão" a banda mostra que continua pensando em cada detalhe de suas músicas, e a música brasileira continua sendo fonte farta para a Varal Estrela. Dessa vez a banda apresenta algo diferente do que já havia apresentado em seus trabalhos anteriores, flertando forte com ritmos regionais como o maracatu e o baião sem deixar de lado a sua essência rockeira.

varaLestrela (18 de 22)

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: Gravada por Gerson Santos na cidade de Itapeva/SP e mixada por João Antunes na cidade de Sorocaba/SP, a música contou com as participações especias de Felipe Carvalho na bateria, Gilliard Machado nas percussões e também do DJ e produtor Maestro Billy nos teclados.

O CLIPE: Seguindo a receita de sucesso do trabalho anterior, a banda novamente se juntou ao fotografo Eduardo Prado para a produção de um vídeo clipe produzido de forma totalmente independente que acompanha o lançamento da música. Thalles Macedo, contrabaixista e responsável pela edição, nos contou que dessa vez o trabalho teve uma produção um pouco maior se comparada ao clipe lançado anteriormente, como por exemplo, o figurino idealizado pela vocalista Thaís e produzido especialmente para a ocasião. No mais, seguiram os mesmos moldes. "As imagens foram captadas somente pelo Eduardo e mais uma vez, feitas todas em um só dia em um antigo cortume da nossa cidade."

Acesse e confira: https://goo.gl/X5avoD

Ouça também no:

Spotify: https://goo.gl/UPT3VP
Deezer: https://goo.gl/3z47J1
iTunes: https://goo.gl/Ptd6XF
Google Play: https://goo.gl/K62wra