Rotary Club reúne jovens para palestras e reflexões

Rotarianos, palestrantes e mulheres da Casa da Amizade promoveram o evento
Rotarianos, palestrantes e mulheres da Casa da Amizade promoveram o evento

O Rotary Club de Itapeva promoveu no último domingo (2), o LVI Ryla – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil. O evento contou com a presença de dezenas de jovens, que assistiram palestras com temas variados. Participaram também jovens intercambistas compartilhando suas experiências de vivência no município de Itapeva.

A primeira palestra do dia foi ministrada pela psicóloga Marili Dias da Silva, que abordou o tema “Crescimento, amadurecimento e mudanças na adolescência”. A segunda palestra teve o tema “O papel da liderança”, com Thiago Eduardo Azeredo e na sequência, os jovens participantes conferiram a palestra de Geovana Conti, com o tema “Como escolher minha carreira?”. A última palestra abordou o tema “Técnicas de comunicação”.

O palestrante Thiago Azeredo

O palestrante Thiago Azeredo

Após as palestras, o Rotaty abriu o espaço para debates sobre os temas propostos. Segundo a presidente do Roraty Club de Itapeva, Elaine Azeredo Bufalari, o evento aberto aos adolescentes, já que esse é um momento de profundas transformações na vida de cada um deles. “É um período de mudanças e também de decisões. É importante que tenhamos iniciativas que possam contribuir para que essas decisões sejam tomadas com o máximo de assertividade possível”, diz ela. Elaine agradeceu a dedicação dos rotarianos e das senhoras da Casa da Amizade para que o evento fosse realizado.