Empresa de itapevense é selecionada para o Startup Demo Day

O empresário Sandro Ferrari

A empresa do itapevense Sandro Ferrari (foto) é uma das 10 selecionadas para participar do Startup Demo Day, evento que acontece na próxima terça-feira (24) em Sorocaba e tem por objetivo fortalecer o empreendedorismo inovador (Startups) em toda a região. Sandro é fundador da Invest Amigo, uma startup que permite aos comerciantes mostrarem sua empresa e seus projetos numa plataforma, que serve como vitrine para milhares de investidores de pequeno, médio e grande porte.

Sandro não mora mais em Itapeva. Aos 18 anos Sandro ingressou no mercado financeiro e como gerente de grandes bancos, recebeu centenas de comerciantes com dificuldades comuns, como a falta de capital de giro. Isso fazia com que os empresários deixassem de empreender. “O resultado mais triste de uma empresa que fecha as portas é o desemprego e a queda na renda das famílias”, diz Sandro, que alguns anos mais tarde sentiu na pele as dificuldades ao se tornar empresário e tentar estabelecer seu comércio no Brasil. “Não há apoio nem suporte financeiro adequados. Mas há muitos impostos e contas a pagar” completa.

Decidido a deixar sua contribuição para o país, Sandro criou a Invest Amigo, que veio para conectar as pessoas num ambiente seguro. O sistema de trabalho facilita a injeção de capital nos negócios e praticamente elimina juros e encargos.  O comerciante incrementa o fluxo de caixa e paga conforme as vendas acontecem. O investidor atua como um parceiro associando seu capital ao estoque disponível na empresa que escolheu ajudar a crescer.

 

Evento

O evento Startup Demo Day é uma realização do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com o Sebrae-SP. Um dos pontos altos será a participação do empreendedor Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e grande referência no mundo dos negócios. Eleito empreendedor mais inovador do mundo com menos de 35 anos (MIT), sua empresa opera em mais de 35 países, com 400 escritórios espalhados pelo mundo e 500 mil taxis ativos, que transportam mais de 20 milhões de pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente por meio do link https://www.sympla.com.br/palestra-tallis-gomes--demoday-startup-sp-sorocaba__316313 e ou telefone (15) 3316-2323 – Parque Tecnológico de Sorocaba. Também pelo site www.investamigo.com.br.

A iniciativa conta com a realização da Prefeitura de Sorocaba e apoio de diversos mentores da região, inclusive das instituições Núcleo Jovens Empreendedores do CIESP, Associação Comercial (ACSO), Startup Sorocaba, UNISO, UNIP, Anhanguera, FATEC, ESAMC, FACENS, Associação dos Profissionais de RH (APRH), Instituto Federal de Boituva (IF) e StartSe.

 

Serviço:

Startup Demo Day

Data: 24/07/2018

Horário: 18h30

Endereço: Av. Itavuvu, 11777 - Jardim Santa Cecilia, Sorocaba - SP,

Inscrições: https://www.sympla.com.br/palestra-tallis-gomes--demoday-startup-sp-sorocaba__316313 e ou telefone (15) 3316-2323 – Parque Tecnológico de Sorocaba. Ou ainda no site www.investamigo.com.br.

 

 

Agenda:

Exposição Startup Demo Day – projetos acelerados ciclo 2018 do Startup SP Sorocaba: Allmaas; Delate; Easy Car; Encontre Cursos; Guiaponto; Invest Amigo; Protec Educacional; Sirius Interactive e Wyybs;

DemoDay Startup SP Sorocaba, com apresentação das soluções desenvolvidas ao longo do programa;

Palestra Nada Easy! Como montar uma Startup de Sucesso – Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi – hoje operando em mais de 35 países;

Talk Show com Tallis Gomes – Easy Taxi