Academia de dança inova e cria aula de Zumba para crianças

Ana Paula comanda as aulas de Zumba no Stúdio Vips_

Professora desenvolve aulas especiais para crianças durante o período de férias escolares

O amor pela dança levou a educadora física Ana Paula de Almeida a realizar o sonho de abrir uma academia de dança em Itapeva, o Studio Vip’s. Com aulas divertidas, a professora conseguiu reunir mais de 180 alunas, distribuídas em diversos horários e dias da semana, para a prática da Zumba Fitness, atividade que mistura exercícios aeróbicos com dança.

De acordo com Ana Paula, os benefícios da Zumba são inúmeros, e vão desde o bem-estar das participantes até a perda de peso. “Percebemos que as pessoas que fazem as aulas de zumba saem renovadas, relaxadas e bem humoradas. Conseguem aliviar o stress e a rotina do dia-a-dia. O emagrecimento também é uma das vantagens, tendo em vista que as alunas podem perder, em média, de 500 a 1000 calorias por aula”, explica a professora.

O exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias agitadas também beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio. “Na Zumba, trabalhamos muitos movimentos, rápidos e lentos, variando a velocidade. É uma atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer idade ou preparação física. No começo pode parecer difícil acompanhar, mas cada um, no seu ritmo, consegue pegar as coreografias. O mais importante é estar sempre em movimento”, completa Ana Paula.

Com o sucesso das turmas da dança, Ana Paula decidiu abrir espaço para o público infantil com a ZumbaKids. “São aulas especiais, pensadas para as crianças. É uma ótima opção de atividade física, muito divertida para os pequenos aproveitarem as horas vagas durante as férias”, revela a professora. As aulas podem ser praticadas por crianças a partir de quatro anos de idade. A ZumbaKids possui duas opções de horários, segunda, quarta e sexta, às 9h, ou terça e quinta às 16h.

Além das aulas de Zumba, o Studio Vips também oferece treinamento funcional e judô, ambos femininos. O telefone para mais informações é o (15) 99607-8759.