Agência Realize e a arte de fotografar com os olhos do coração

Dide Gemignani e Lia Barros são os proprietários da Agência Realize 2

Ao contemplar as fotos postadas no face da Agência Realize, de Itapeva (SP), as pessoas não imaginam que para construir cada imagem, a fotógrafa Lia Barros foi muito além dos elementos visuais. Ele olhou dentro do coração de cada pessoa que seria fotografada. E, a partir daí, construiu verdadeiras obras de arte de cada evento registrado por suas lentes.

A empresa, constituída há mais de 10 anos pela jornalista e por seu marido DideGemignani começou sem a pretensão de se tornar a potência que é hoje. “Não foi uma opção, uma escolha. Foi natural”, diz Lia, que relaciona características de sua personalidade para esse tipo de trabalho. “Eu sou calma, organizada e comprometida. Essas características são essenciais para quem atua em momentos marcantes e ao mesmo tempo delicados, como é o dia do casamento, formatura ou da festa de 15 anos”, explica.

Ela conta que começou a trabalhar com as fotos por amor à arte. Ela e Dide, que coordena a parte musical das festas, começaram sem pensar em quanto iriam lucrar financeiramente. “Nós tínhamos o sonho de fazer o que gostávamos. Não por dinheiro, nem por reconhecimento. A experiência e o aprendizado nos deram confiança e credibilidade para poder fazer o nosso trabalho da forma correta, delegar e principalmente: o tempo nos proporcionou o olhar além do óbvio, o olhar atento e diferenciado. O valor do trabalho não está nos meios, está no ser humano que o executa”, atesta.

O sonho foi realizado. A Agência Realize já atendeu mais de 600 eventos em Itapeva e também em 20 cidades, incluindo grandes centros como Sorocaba (SP) e Curitiba (PR). A empresa oferece cobertura completa dos eventos, ou atividades como foto, filmagem e a balada itinerante Night Fever, que é um show de som, luz e imagem surpreendente. As atividades da Realize englobam tudo o que envolve uma festa.

O segredo do sucesso, segundo Lia, é ver além do que cada cliente está mostrando. “Analisocada um de uma maneira única, quero compreender as suas necessidades, seus anseios e o que sonham, para poder encaminhá-los e concretizar estes sonhos da melhor forma possível. Não importa se podem gastar muito ou pouco, cada sonho é único e cada cliente é especial”.

Quando questionada sobre os motivos pelos quais alguns profissionais tentam, sem sucesso, se manter na profissão, ela diz que muitos adquirem a técnica, mas não têm a sensibilidade necessária para o trabalho. “Há algo que não se aprende, que não se compra, que não se copia. Isso chama-setalento”.

A Agência Realize fica na Praça Rodrigues Alves, número 35, em Itapeva (SP). O telefone é (15) 3521-6773.