Adequar Ambiental está atuando com o novo sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

DSC_0249

Desde de dezembro de 2021, quem precisa realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) percebeu mudanças no sistema. Antes, o cadastro era realizado pelo Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGAM/SiCAR), que foi substituído pelo novo Portal CAR, gerido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O acesso aos dados e o cadastramento passou a ser realizado pela Central do Proprietário e do Módulo de Cadastro (v3.0), assim como em outros Estados.

DSC_0259

A engenheira florestal e agrônoma, Stella Hertel, possui uma empresa de consultoria em soluções ambientais e afirma que o nosso sistema gerou dúvidas e dificultou o processo de cadastramento. “Desde a implantação do novo sistema, muitos agricultores ou pessoas que precisam regularizar suas propriedades, relataram muitas dificuldades em realizar o cadastro. Foi preciso estudar o sistema novo para conseguir dar andamentos nas demandas que recebo”, explica a consultora. “Foram muitas hora de estudo para encontrar os caminhos certos para realizar os envios dos cadastros. Fico feliz em estar conseguindo atender meus clientes com sucesso”, comemora Stella.

A Adequar Ambiental é uma empresa que presta serviços de consultoria ambiental, realizando serviços de regularização e também serviços práticos, como plantio de mudas. “O proprietário que quer prosperidade e minimizar as dores de cabeça com as burocracias exigidas pela legislação, precisa contar com uma boa consultoria ambiental”, diz.

Stella atende atualmente grandes empresas agrícolas e fazendas da região de Itapeva, como a Sementes Cerrado de Cima e a Fazenda Vitória, ambas com questões burocráticas de outorgas e licenciamentos.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pela Adequar Ambiental podem ser acessados por meio do instagram @adequarambiental1 ou pelo telefone (15) 99794.7931.