Amor e empreendedorismo entre laços e fitas

laços_24

Com R$ 25 em mãos e muito com muito amor por sua avó Tereza Santos Tomaz, a professora Vivian Tomaz Lepinsk iniciou um negócio inovador, a microempresa Laços da Tereza. A ideia inicial era ajudar a vó Tereza, de 74 nos, a encontrar uma atividade prazerosa que, ao mesmo tempo, pudesse trazer algum retorno financeiro. Os primeiros laços renderam um lucro de 200% e os clientes começaram a encomendar mais cores e modelos. Com o retorno positivo, a dupla decidiu então apostar na fabricação artesanal de acessórios infantis, como laços, bandanas e faixas para cabelo.

Com um talento especial para costura, dona Tereza assumiu o acabamento das peças, enquanto Vivian dedicou muitas de suas horas vagas para aprender novos tipos de laços e conhecer os mais variados tecidos e fitas, base para a confecção de todas as peças produzidas. “Estamos nesse negócio há um ano e tudo começou e permanece em casa. Tudo é feito com muito amor, desde a escolha das cores das fitas, dos tecidos, das combinações de estampas. O mais legal é ver minha vó trabalhando, ganhando seu dinheirinho e se sentindo útil e importante”, conta a empresária.

laços_51

A engenheira civil e mãe da pequena Beatriz, Mariana Loureiro, conta que é cliente assídua da Laços da Tereza. “Adoro deixar a Beatriz arrumadinha, sempre com roupinhas estilosas. Os laços fabricados pela Vivian são muito lindos, e ela sempre está inovando, trazendo cores e tecidos diferentes. Adoro esses trabalhos artesanais, são personalizados. Sempre que tem uma ocasião especial, encomendo vários acessórios. É um produto muito bonito e com preço excelente”, afirma a cliente.

laços_45

Francine Gadotti é professora e mãe da pequena Cecília, de seis meses. Ela enfeita sua bebê desde quando ela tinha apenas dois meses de idade. “Gosto de deixar ela sempre na moda. Conheci a Laços da Tereza pelo Instagram e me apaixonei. Adoro compor os looks da Cecília com os laços e até mesmo com as bandanas. Essas peças são excelentes para presentear, são lindas e possuem um preço muito bom”, comenta Francine.

A Laços da Tereza tem uma página no Facebook e no Instagram, onde Vivian posta as novidades e as fotos das pequenas clientes. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (15) 99659-5623, ou pelas redes sociais, @lacosdatereza.

a1

Arte em família

O gosto por trabalhar com o mundo infantil faz parte da família de Vivian. Sua prima e sua cunhada também decidiram apostar no mesmo segmento e estão otimistas com o mercado. Mariana Lepinsk, cunhada de Vivian, criou a marca Amor de Menina e fabrica vestidos artesanais coloridos e súper divertidos. “São peças soltinhas, bem fresquinhas para o verão. Gosto de combinações divertidas de cores e tecidos em algodão, que permitem que a criança brinque e se movimente com conforto e esteja sempre na moda”, diz Mariana, que possui o Instagram @amor.de.menina8 para divulgar sua arte.

Luiza Gonçalves, prima de Vivian, importa produtos dos Estados Unidos para as crianças de Itapeva e região. Por meio do Instagram, na página Baby Kids Lu, Luiza comercializa roupas, aparelhos eletrônicos e todo tipo de acessórios que auxiliam no dia-a-dia dos cuidados com os bebês. “Procuro sempre trazer novidades, inclusive sob encomenda, que as mamães estão sempre procurando. Roupinhas de alta qualidade, mamadeiras, esterilizadores, e vários outros acessórios importados, que são difíceis de serem encontrados por aqui”, explica. Os produtos comercializados por Luiza estão na página @babykidslu.