Embrapa e Nutriceler estudam novo aditivo para agricultura

Junior Schreiner e os pesquisadores da Embrapa RJ durante primeira visita técnica

A EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) firmou parceria com a empresa Nutriceler, que fabrica e distribui insumos para a agricultura. Uma equipe de pesquisadores fará o acompanhamento dos estudos científicos em conjunto com o P&D da Nutriceler em Itapeva (SP), observando os efeitos do aditivo sobre as culturas que estão sendo alvo das aplicações, após doze anos de estudos internos.
WhatsApp Image 2021-10-05 at 13.48.24 De acordo com os pesquisadores Antônio G. Soares, Marcos J. O. Fonseca e Otiniel Freitas, a parceria tem como objetivo principal o estudo e o desenvolvimento de novas tecnologias que permitam ajudar o produtor a obter maiores rendimentos em suas lavouras de maneira mais limpa e sustentável, buscando minimizar o uso de agroquímicos para controle de doenças foliares. “Estamos em busca de soluções mais práticas e ao mesmo tempo mais rentáveis e ecologicamente corretas para o agricultor. A Nutriceler está sendo parceira nessa iniciativa”, dizem.

Para Nelson Schreiner Junior, presidente da Nutriceler, a iniciativa foi muito bem recebida, tendo em vista que os produtos já comercializados pela empresa também foram criados com ideias sustentáveis. “A Nutriceler já carrega em suas veias a sustentabilidade como parte da nossa missão. Já trabalhamos tecnologia de ponta, com resultados excelentes em se tratando de produtividade, sem deixar de lado a praticidade logística, de aplicação e o baixo impacto ambiental. Queremos sempre melhorar, e essa parceria foi muito bem recebida por nós”, completa.

Durante a primeira visita, a equipe de pesquisa da Embrapa percorreu lavouras de hortaliças,frutas e cereais na região de Itapeva. A segunda visita, prevista para o começo de 2022, terá como objetivo a avaliação de áreas de feijão, soja, milho, batata, tomate, pimentão, pepino e vagem. A expectativa é, para no ano de 2022, levar essa novidade ao homem do campo e contribuir para uma melhor performance no controle de doenças.