Centenas de alunos de Itapeva participam de evento sobre carreiras e profissões

WhatsApp Image 2018-10-22 at 16.02.59 (2)

A Unidade da Faculdade Anhanguera de Itapeva recebeu, no dia 17 de outubro, centenas de estudantes do Ensino Médio para um dia especial. O Giro de Profissões teve o intuito de aproximar os jovens da realidade e de informações sobre carreiras e profissões. Para a diretora da Unidade, Mariana Fordellone Rosa da Cruz, os alunos participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre suas áreas de interesse e dialogar sobre as perspectivas para o futuro.

WhatsApp Image 2018-10-22 at 16.02.58 (1)

“Tivemos um dia muito especial, onde pudemos reunir centenas de jovens cheios de esperança e de vontade de crescer. O Giro de Profissões é bastante inspirador para esses jovens. Ficamos muitos felizes com o resultado”, explica a diretora. Durante o evento, os estudantes visitaram as instalações da Unidade Anhanguera de Itapeva e puderam interagir com o ambiente universitário. Os interessados também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho.

De acordo com Mariana, as oficinas temáticas foram a grande atração do evento. “Preparamos oficinas na área da saúde, das engenharias, do Direito, das licenciaturas e pedagogia e a dos cursos na área de gestão, tudo isso para aproximar os estudantes da realidade de cada carreira. Foi um momento onde eles puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre o curso de seus sonhos”, conta. O Giro de Profissões também contou com a participação de uma psicóloga que realizou testes vocacionais com os jovens.

WhatsApp Image 2018-10-22 at 16.02.59 (3)

Os estudantes puderam participar também da palestra sobre Projeto de Vida e Profissional, proferida pelo professor Luciano Döll, professor de Empreendedorismo e Engenharia de Software na Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), além de atuar como palestrante e docente em cursos de pós-graduação.

Novos cursos
Durante o evento, a Faculdade aproveitou para realizar o lançamento de seis novos cursos superiores que estarão disponíveis na unidade em 2019. Entram para a grade de cursos Química (licenciatura), Letras – Espanhol, Design de Interiores, Segurança do Trabalho, Agronegócio, Ciências Biológicas (licenciatura) e Engenharia da Computação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99107-8639 (WhatsApp). A Unidade da Faculdade Anhanguera de Itapeva fica localizada na Rua Benjamin Constant, nº 654. Jardim Ferrari, no prédio do Colégio Anglo.