Cerrado de Cima apresenta sete lançamentos na 12ª Exposoja

WhatsApp Image 2023-01-20 at 11.35.19

A Exposoja 2023 foi um grande sucesso. O evento, realizado em parceria entre a DETEC – Assistência Técnica e a Sementes Cerrado de Cima, reuniu cerca de mil visitantes, entre agricultores, profissionais do setor e estudantes. O encontro foi realizado no dia 18 de janeiro, na Fazenda Santa Cristina, em Taquarivaí (SP).

DSC_0660

David Latapiat, gerente da Sementes Cerrado de Cima, comemora o sucesso de mais uma edição da ExpoSoja

Quem passou pelo stand da Cerrado de Cima, teve a oportunidade de conhecer as novas cultivares que serão novidade nos campos do sul paulista na safra 2023/2024. De acordo com David Latapiat, gerente da Sementeira, os sojicultores poderão contar com sementes ainda mais tecnológicas, resistentes e produtivas. “Nosso portfólio ganha sete novos reforços, que chegam para completar o que já era excelente”, diz David.

As novidades são as cultivares da Monsoy (M5710 e M5737), da Golden Harvest (6433), da Don Mario Sementes (DM60i64 i2X e DM54iX57 i2X), da Soytech (ST 580 i2X) e da Brasmax (Vênus) que já foi introduzida, já na safra 2022/2023, em algumas áreas comerciais.

O agricultor Ricardo Ghirghi, da Fazenda Água Clara, de Taquarivaí, foi um dos que decidiu apostar na cultivar Vênus em uma pequena área. “É uma cultivar que me agradou. Ela tem se mostrado uma opção muito boa para a nossa região. O porte é adequado, possui um arranque muito bom e está apresentando um desempenho muito bom. É uma boa escolha para quem está procurando uma cultivar de alto teto produtivo aqui na nossa região”, afirma Ghirghi.

Evento consolidado
A ExpoSoja é um evento realizado todos os anos, no mês de janeiro. O objetivo é ser vitrine para as novidades relacionadas ao cultivo da soja, principalmente no que se refere a lançamento de cultivares e tecnologias que auxiliam no aumento de produtividade.