Dani Agres aposta no ramo da alimentação saudável

A empresária Dani Agres serve alimentos funcionais em Itapeva
A empresária Dani Agres serve alimentos funcionais em Itapeva

Por volta das nove horas da manhã, um grupo de whatsapp de Itapeva começa a receber várias mensagens. São pessoas que estão fazendo seu pedido do dia para almoço ou jantar. A empresária Daniele Agres, estudante de Direito, vai anotando cada pedido e no seu saldo diário, são registradas cerca de 50 refeições funcionais, sem contar o pré-treino, vendido no meio da tarde.

O número é expressivo, especialmente se levar em conta o pouco tempo em que tudo começou. Há pouco mais de dois meses, Dani trabalhava num escritório financeiro de uma grande empresa. A falta de tempo, o estresse e especialmente o desejo de apostar nos seus sonhos a levaram a começar o novo trabalho.

Dani, que há três anos segue uma dieta rigorosa prescrita pelo renomado nutrólogo Paulo Muzy, sempre recebia pedidos para que compartilhasse suas receitas. “Eu sempre gostei de dividir com as pessoas o que fui aprendendo sobre os alimentos, sobre o bem que eles podem fazer para a nossa saúde”, diz ela. Dani conta que foi por meio da alimentação e da atividade física que conquistou o corpo e o bem-estar que sempre quis.

Para preparar as refeições, preparadas sem glúten e sem lactose, ela foi em busca de mais conhecimento. Fez vários cursos de gastronomia, entre eles o famoso “Viver sem trigo”, com a chef Paula Martins, “Gastronomia Saudável”, com Rosana Brum e sobre “Alimentação Funcional”, com Nanda Carneiro.“Adquiri bastante conhecimento sobre como aproveitar o melhor dos alimentos e oferece-los de uma forma saborosa, que agrade o paladar”, conta Dani.

O cardápio semanal (de segunda à sexta-feira) é divulgado nas redes sociais na segunda-feira. Os pratos contam sempre com uma porção de proteína, uma de carboidrato e mix de legumes e verduras. “Façotambém o cardápio personalizado, de acordo com a indicação do nutricionista ou nutrólogo da pessoa”, explica. As refeições são diferenciadas. É possível encontrar, por exemplo, a opção “filé de frango recheado com pupunha envolto na crosta de quinoa com castanhas, arroz integral e legumes e verduras”. O preço também agrada. Cada refeição custa R$ 10,00. Quando é feita com salmão, custa R$ 15,00.

Interessados podem entrar em contato pelo whats (15) 9 9774-3805. Dani também está no facebook como Daniele Agres e no instagram como @dani_agres.