Empreendedorismo na veia e muita determinação

WhatsApp Image 2017-12-15 at 11.46.43

WhatsApp Image 2017-12-15 at 11.45.52

Julia Almeida não foi uma adolescente como outra qualquer. Aos 15 anos a jovem começou a definir quais seriam os primeiros passos para seu futuro profissional. E foi nessa idade que nasceu a vontade de empreender e ganhar seu próprio dinheiro de forma autônoma. Para isso, Julia pediu aos pais para ser emancipada e começou um negócio promissor, que exigia responsabilidade e muita força de vontade – a venda de maquiagens e produtos cosméticos.

Filha de comerciantes, a jovem sabia que ter sua carteira de trabalho assinada estava longe de ser uma meta de vida. “Não almejo ser funcionária e muito menos ter um trabalho mecânico e entediante. Eu gosto de empreender. Sempre gostei de ter o meu próprio dinheiro e acredito que ser autônoma me dá mais oportunidade de ter uma carreira bem remunerada e com flexibilidade”, diz Julia.

Com muito talento e trabalho, a jovem empreendedora alcançou novos desafios propostos pela empresa de cosméticos que representa. Hoje, aos 19 anos, Julia é diretora de vendas da marca que representa, o que lhe dá benefícios como lucros maiores e a liderança de um grupo de vendedoras. “Quem trabalha com vendas sabe que é um desafio diário. Não existe salário fixo, mas também não existem limites para os nossos ganhos. Tudo depende do esforço e da nossa motivação. O segredo é trabalhar muito e ter muita responsabilidade e organização”, ressalta.

DSC_0386

Inovação
Em outubro de 2017 Julia promoveu um show de stand-up comedy com a maquiadora e comediante que é sucesso na internet, Day Lima. Ela cuidou sozinha de toda contratação da comediante, produção e divulgação do evento que reuniu mais de cem pessoas no auditório do Hotel Ibiza. “Esse foi o primeiro evento que promovi sozinha. Como gosto muito do mundo da maquiagem, achei que seria interessante trazer a Day Lima. Foi um sucesso. Eu já penso em outras iniciativas como essa para o futuro. Promover a cultura e o entretenimento na nossa cidade é muito importante também”, revela a empresária.

Novos passos
Como uma boa empreendedora, Julia está sempre atenta às novas tendências e às oportunidades de negócio. A jovem está entrando com tudo no mundo da estética e trará novidades para 2018. Ela pretende transformar seu escritório, que fica no Calçadão Dr. Pinheiro, em um ateliê de estética facial, com design de sobrancelha e extensão de cílios. “O mundo da beleza é promissor e quero investir neste segmento. Estou aprendendo bastante, fazendo cursos e em breve vou colocar meus conhecimentos e técnicas em prática”, revela.