Itapeva tem nova escola de natação e hidroginástica

DSC_0535

Escola conta com equipe capacitada de professores, monitores e uma fisioterapeuta

A Aquatic Athos, mais nova escola de natação de Itapeva, nasceu do sonho do educador físico Filipe Lopez Ferraz. Com mais de dez anos de experiência, o professor saiu da carteira assinada e mergulhou de cabeça no mundo do empreendedorismo. Hoje, aos 30 anos de idade, ele conta com uma equipe de professores e estagiários que dividem as tarefas de ensinar e monitorar os alunos dentro da piscina.

Há quase dez anos liderando turmas de natação em academia de Sorocaba e Itapeva, Filipe desenvolveu técnicas e métodos de ensino que cativam e agradam os alunos. “Nosso diferencial é a atenção e a qualidade do serviço. Tenho alunos que me acompanham desde quando comecei a dar aulas em Itapeva. Hoje vejo alguns até mesmo competindo fora e sendo premiados. Isso é muito gratificante. Tive a felicidade de inaugurar a academia já com mais de cinquenta alunos inscritos”, diz o professor.

DSC_0568

A Aquatic Athos conta com uma piscina aquecida e oferece aulas de natação para crianças e adultos, hidroginástica, hidropilates e hidroterapias. As aulas de natação podem ser praticadas por crianças a partir dos três anos de idade. “Temos planos de em breve abrir turmas para natação de bebês a partir dos seis meses de idade. Faltam alguns ajustes para podermos oferecer mais esta modalidade”, comenta. “Tudo isso só foi possível graças ao apoio do meu pai e da minha esposa, que estiveram ao meu lado, me apoiando e acreditando nesse sonho. Sou muito grato a eles”, comemora Filipe.

 

academia009Terapia debaixo d’água
A fisioterapeuta Cleide Rosa Barros é quem comanda as aulas de hidropilates e as hidroterapias. Ela possui mais de seis anos de experiência em terapias na água e em atendimento a idosos em domicílio. A terapeuta vê na prática do hidropilates uma excelente alternativa para quem busca equilibrar a corpo e mente. “O hidropilates trabalha o equilíbrio, a força, a postura, a concentração e a respiração. São exercícios lentos, que podem ser praticado por pessoas de todas as idades, inclusive grávidas e idosos”, completa.

Quem busca terapia para recuperação de lesões, Cleide sugere a hidroterapia. “Utilizamos os efeitos terapêuticos que a água oferece para proporcionar ao paciente melhores condições de movimentos. Conseguimos promover ao paciente o aumento da força muscular, a melhora do equilíbrio e do condicionamento cardiorrespiratório”, explica. A alternativa pode ser aplicada em casos ortopédicos, neurológicos, reumatológicos, psicológicos, pediátricos e respiratórios. “A água é um instrumento facilitador de cura, tratamento e prevenção de diversos tipos de doenças”, resume a terapeuta.

DSC_0594

A Aquatic Athos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. O endereço é Rua Alberto Vilhena Junio, 1300, Jardim Europa. O telefone para mais informações é o (15) 3521.2329. Consulte pacotes promocionais e familiares.