Inglês na ponta da língua

DSC_0413

Com aulas personalizadas, English Studio oferece resultados mais rápidos para quem quer falar inglês.

Falar inglês é pré-requisito para se dar bem no mundo dos negócios ou até mesmo aproveitar ao máximo uma viagem ao exterior. E dominar a língua inglesa faz parte dos planos de muitas pessoas. As desculpas ou empecilhos para não transformar esse desejo em realidade são os mais variados. Há quem diga que não há tempo disponível e até mesmo quem tenha medo de não conseguir aprender ou acompanhar o ritmo de uma turma de alunos. E foi para acabar de vez com essas desculpas que a professora de inglês Ana Carolina Rodrigues Kriechle criou o English Studio, com técnica diferenciada das escolas de idiomas e com horários bastante flexíveis.

DSC_0382

As aulas de Ana são individuais ou para grupos de, no máximo, três pessoas. “Minha proposta é ensinar inglês por meio de aulas particulares, exclusivas e desenvolvidas para a necessidade e nível de cada aluno”, explica. A professora destaca que as aulas individuais ou em grupos pequenos facilitam o aprendizado. As aulas só são realizadas em grupo quando solicitadas pelo aluno.

Diferente de uma escola de idiomas, o English Studio tem o trabalho focado no atendimento personalizado para quem busca resultados eficientes e mais rápidos. “Recebo alunos com várias necessidades e consigo adequar o conteúdo à demanda de cada um. A forma de ensinar também é diferente para cada caso. Cada pessoa aprende de uma forma diferente”, diz. No studio também são oferecidas aulas para executivos, para pessoas que vão viajar para o exterior, para quem busca fluência na língua inglesa ou até mesmo para quem já fala inglês e quer atualizar conhecimentos.

A metodologia utilizada é prática e bastante eficiente. Além dos livros que dão o apoio gramatical e teórico, a professora adota filmes, músicas e fatos da vida real para ensinar o idioma. “Gosto de trabalhar com os filmes e séries da Netflix. Estimulo os alunos para que estudem com as produções estrangeiras, treinando sua compreensão auditiva e aprendendo novos termos e gírias”, comenta. O tempo de aprendizado de cada aluno varia de acordo com o empenho e estudo pós-aulas.

Para deixar as aulas ainda mais produtivas, Ana aplica técnicas de coaching e orienta sobre como criar ou organizar uma rotina de estudos eficiente em casa. “Com algumas técnicas, é possível facilitar os estudos e aprender mais rápido. Existem formas de manter uma boa rotina de estudos que não vai pesar e nem cansar. Isso faz muita diferença no rendimento do aluno”, conta.

Quem não tem tempo para se deslocar até o Studio de Ana, pode realizar as aulas a distância, via Skype. “Alunos que já possuem bom conhecimento da língua e que querem praticar conversação também podem fazer aulas a distância, por meio do Skype. Fazemos várias práticas que faríamos em sala. É uma maneira muito eficiente de aprender”, diz. As aulas à distância são recomendadas para quem quer treinar conversação.

Inglês para cada ocasião
De acordo com a professora Ana Carolina, muitos alunos a procuram às vésperas de seleções e processos seletivos em empresas. “Há pouco tempo eu preparei uma aluna que estava buscando uma vaga em uma multinacional. Ela já tinha um bom conhecimento da língua inglesa, mas quis fazer um intensivo para não fazer feio na hora da entrevista, que seria toda realizada em inglês. Fizemos várias simulações de situações e perguntas que poderiam ocorrer nessa fase importante da seleção. Ela ficou bem mais segura e com mais chances de ser contratada”, diz.

Quem quer explorar outros países, seja em viagem ou para morar fora, também procura apoio nas aulas de Ana Carolina. “Elaborei um superintensivo de quatro meses para um casal de alunos que estava de mudança para a Inglaterra. Eles aprenderam o básico para chegar lá e conseguir viver bem. Foi uma ótima experiência”, relembra. A professora destaca ainda que existe diferença na pronúncia e termos utilizados em diferentes países. “Quem tem bom conhecimento no inglês americano, vai conseguir se virar bem em outros países de língua inglesa, como Canadá, Austrália, Inglaterra, entre outros. A pronúncia muda e alguns termos também, mas é possível se comunicar muito bem”, explica.

De cara nova
Ana Carolina reformou e decorou seu espaço de aulas com carinho e atenção, adicionando itens que remetem à cultura de países que usam a língua inglesa. Um ambiente moderno e aconchegante, com iluminação confortável e na medida para quem quer estudar. “Para aprender inglês é preciso ouvir, ver, escrever e falar. O ambiente conta muito. Tentei montar um local calmo e aconchegante para que as aulas fluam com naturalidade”, comenta a professora.

DSC_0395

Expertise
Ana Carolina concluiu mestrado em 2012 e desde 2013 leciona língua inglesa. Começou dando aulas particulares em 2014 e pegou gosto pela profissão. “Percebi que o mercado estava muito bom para este segmento e decidi me dedicar integralmente à minha paixão, que é ensinar inglês. Em 2017, pensando em oferecer uma alternativa bastante eficiente para quem busca aprender com qualidade e alto rendimento, criei o English Studio”, afirma.

Ana Carolina coleciona algumas viagens para o exterior, como para o Canadá e Inglaterra, onde ela foi buscar conhecimento e vivência para ministrar suas aulas. “Estou sempre estudando. A língua é dinâmica, muda sempre. Todo momento surgem novos termos, novas palavras, novos significados. Preciso estar antenada sempre”, conta. Até mesmo o dicionário brasileiro ganhou termos norte-americanos. “Também temos que estar ligados na pronúncia de algumas palavras que já adotamos e utilizamos diariamente. Muitas vezes pronunciamos errado, sem saber, e podemos fazer feio no trabalho ou em uma reunião de negócios”, alerta.

Know more...
Quem quer aprender inglês de forma personalizada pode entrar em contato com o English Studio e falar com a professora Ana Carolina. O telefone para contato é o (15) 997962030 e o endereço é Rua João Rios Carneiro, 234 – no Jardim Maringá, em Itapeva (SP). Os atendimentos são realizados com hora marcada. Você também pode acompanhar as novidades e dicas pelo Facebook (facebook.com/ESEnglishStudio), Instagram @es_englishstudio ou pelo site www.esenglishstudio.com.br.