Nutriceler encerra o ano com estabilidade e novidades para 2023

DSC_0857

Saldo positivo. É assim que o diretor da empresa Nutriceler, Junior Schreiner, se refere ao crescimento dos negócios em 2022. A indústria de fertilizantes especiais para agricultura, localizado no município paulista de Itapeva, vai encerrar o ano com crescimento e estabilidade.

O empresário e engenheiro agrônomo explica que, apesar do período pós-pandêmico, seguido pela guerra da Russia e Ucrânia, que impactou o mercado de insumos agrícolas, a Nutriceler conseguiu continuar a ganhar espaço, cresceu em vendas, lançou novas tecnologias e obteve importantes conquistas.

“Um dos projetos paralelos que mais deram certo na empresa foi o fornecimento de inoculadoras para plantadeiras. Esse sistema permite a aplicação de produtos húmicos e produtos biológicos durante o plantio juntamente com as sementes no solo. Os agricultores estão reconhecendo os benefícios que essa prática traz para suas lavouras. Estão conseguindo resultados expressivos e confirmando a praticidade da tecnologia”, diz Schreiner.

O grupo Nutriceler tem acompanhado o uso de produtos biológicos na agricultura e já iniciou, em 2022, investimentos em uma fábrica de bioinsumos que deve iniciar suas atividades ainda no primeiro semestre de 2023.

DSC_0002

Nutriceler e Embrapa estão finalizando um novo aditivo para agricultura

Neste ano também fortaleceu a parceria com a Embrapa. “Chegamos ao final da primeira etapa dos estudos junto com a Embrapa. O objetivo era poder lançar um novo produto já no início de 2023”, revela Junior. Em breve, chegará ao mercado brasileiro, um novo fertilizante a base de cobre, que receberá um aditivo para aumentar a resistência natural à doenças e patógenos das plantas.

A Nutriceler também adicionou três novos importantes produtos em seu portfólio. O Golden Top, o Big Celer e o Renomax. “São produtos que apresentam excelente performance na citricultura, auxiliando no combate ao greening e cancro cítrico”, explica o empresário.

O ano que está chegando ao fim também foi momento de voltar a atuar no mercado de cana-de-açúcar. “Já fomos muito atuantes no mercado de cana, e agora estamos voltando a trabalhar neste segmento. Nós temos muito a contribuir para o aumento de produtividade desta cultura”, diz.

Excelente para trabalhar
A Nutriceler também recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW) em 2022. Após corresponder a uma série de exigências, a empresa foi reconhecida como uma instituição excelente para trabalhar. “Esse resultado foi de muita alegria. Aqui, não temos funcionários, temos parceiros, equipe, família. E é nesses espírito que queremos sempre conduzir e evoluir nossos negócios. Quem trabalha com alegria e ainda recebe os melhores salários da região sudoeste, rende mais”, completa o empresário.