Patrícia Perretti – uma mulher de destaque

WhatsApp Image 2019-03-06 at 12.52.31

Não foi da noite para o dia que Patrícia Perretti se tornou uma empresária de sucesso e uma mulher que inspira outras centenas de mulheres nas redes sociais. Foi preciso muita coragem e determinação para superar os desafios que a separavam de conquistar seus maiores sonhos. Hoje, ela que é dona da Exclusiva Company, uma das maiores lojas de roupas femininas e masculinas de Itapeva, e é um exemplo de mulher empreendedora de sucesso, que não descuida da família e muito menos deixa de lado os cuidados com a saúde.

WhatsApp Image 2019-03-06 at 12.50.46

Empreendedora, corajosa e determinada

Uma mulher de fé. É assim que Patrícia se descreve. A empresária relembra o início de sua trajetória como lojista e acredita que foram as dificuldades que a aproximaram de suas maiores conquistas. “Lembro de uma vez em São Paulo que, sem saber ao certo onde eu estava indo, eu pedia a Deus que me mostrasse um sinal, algo que devesse fazer e que me ajudasse a prosperar. Foi quando encontrei um excelente fornecedor de bolsas e decidi abrir minha loja em Itapeva. Eu vendia apenas bolsas em uma lojinha bem pequena”, relembra.

Após o sucesso das bolsas, Patrícia precisou inovar para se manter em crescimento no mercado e passou a investir em moda feminina. “A Exclusiva Company ganhou mais produtos e aumentamos o tamanho da loja. Foi aí que vi que estava no caminho certo. Meu marido sempre ao meu lado me ajudou a administrar o negócio, que dobrou de tamanho em poucos meses”, diz. André, marido de Patrícia, é parceiro de vida e de negócios da empresária desde o começo da empresa.

WhatsApp Image 2019-03-06 at 12.51.37

Além de empresária, Patrícia também é modelo da loja

Dois anos após a expansão da primeira loja, Patrícia inaugurava um espaço novo, com dois andares para abrigar um estoque muito maior de roupas masculinas e femininas. “Deus nos ajudou desde sempre, mas aprendi que o sucesso é resultado de muita perseverança e trabalho. É preciso estar presente e ter bastante consciência sobre a loja. É por isso que, até hoje, faço questão de ir pessoalmente escolher as mercadorias que vendo. É esse meu carinho e cuidado que minhas clientes conseguem sentir e refletem no desempenho da loja”, destaca Patrícia.

Sucesso on-line
O bordão “Luxo é pagar pouco” chamou a atenção das clientes que acompanham Patrícia nas redes sociais. É lá que ela mostra um pouco de sua rotina diária, posta as novidades da loja diariamente e interage com clientes e seguidores. “O Instagram é uma ferramenta importantíssima para a loja. É lá que muitas clientes reservam roupas e fecham compras. Vendo até para fora de Itapeva”, comenta.

O ambiente virtual também é espaço para Patrícia incentivar outras pessoas a se exercitarem e cuidarem da saúde. “Sou uma mulher vaidosa e aprendi que se eu me organizar consigo cuidar de tudo que preciso, família, saúde e empresa. Gosto de postar minha rotina de exercícios até mesmo para incentivar mulheres que estão desanimadas e pensam que não da tempo de cuidar de si”, completa Patrícia.

 

DSC_0290

André (marido e sócio) e Felipe (filho) são grandes companheiros e incentivadores da empresária Patrícia Perretti

Família é tudo
Patrícia faz questão de acompanhar de perto o desenvolvimento do talento do filho Felipe Melere, de 10 anos, que já se destaca nos gramados como jogador de futebol. “Eu e o André somo os maiores fãs do nosso pequeno atleta. Acreditamos no potencial dele e queremos vê-lo feliz. Fazemos questão de dedicar parte do nosso tempo a ele. A presença dos pais é fundamental para a educação e o desenvolvimento de qualquer criança”, afirma. A família sempre viaja para prestigiar os jogos do pequeno Felipe.

Mulher de fé
Não falta na agenda de Patrícia espaço para os momentos de oração e doação. A empresária é uma das responsáveis pelo grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus do CDHU. “É uma oportunidade de levar a palavra de Deus para crianças e adolescentes. É outra atividade que me faz muito feliz e que faço questão de me dedicar a fazer”, comemora.

A empresária ressalta a importância das mulheres buscarem seu espaço por meio do trabalho e do amor próprio. “Toda mulher pode ser o que ela quiser ser. Eu sou um exemplo de que com trabalho, fé e perseverança, é possível alcançar os nossos objetivos. Minha dica para quem quer chegar lá é nunca desistir do seu sonho, valorizar a família, ter sempre Deus com você e nunca deixar sua saúde de lado”, orienta.