Sucesso profissional está ligado à fluência em outros idiomas

WhatsApp Image 2018-08-13 at 11.19.11

As melhores vagas do mercado de trabalho estão direcionadas aos profissionais mais experientes, com boa formação profissional e com conhecimentos em língua estrangeira. O que para alguns é considerado um complemento, é hoje condição indispensável para uma boa qualificação.

WhatsApp Image 2018-08-13 at 11.19.52

Anna Souza é gerente comercial da Yázigi de Itapeva

A gerente comercial da escola de idiomas Yágizi de Itapeva, Anna Paula de Souza, explica que é crescente o número de alunos que buscam reforçar o currículo com idiomas, principalmente Inglês e Espanhol. “Além dos estudantes e profissionais que nos procuram, também temos parcerias com empresas que se preocupam em oferecer o ensino de idioma para seus colaboradores. Na verdade, as empresas sabem a importância de investir na capacitação dos funcionários. Todos podem e devem ser um cidadão do mundo”, revela.

WhatsApp Image 2018-08-14 at 10.59.58

Nelson Schreiner Junior é empresário e aluno Yázigi

O empresário Nelson Schreiner Junior, proprietário de uma empresa importadora e distribuidora de insumos para agricultura, explica que falar outro idioma deixou de ser um diferencial. “Trabalhar com agronegócios nos exige dinamismo, visão e, principalmente, estar preparado para conversar com empresários e investidores do mundo inteiro. Se quisermos acompanhar o desenvolvimento, precisamos correr atrás. Falar ou pelo menos conhecer um pouco da língua inglesa é imprescindível para quem sonha com uma carreira promissora”, afirma.

A empresa de Junior Schreiner tem relacionamento comercial com diversos países, como Estados Unidos, México, Alemanha e até Itália. “No nosso setor, um engenheiro agrônomo que tenha fluência em inglês, tem muitas chances de conquistar postos de destaque em trabalhos de articulação com fornecedores estrangeiros. Apesar de ser um diferencial, ainda não são todos que se atentaram para essa necessidade”, revela o empresário que também é aluno de inglês do Yázigi. “Não apenas busco profissionais que tenham conhecimento em línguas estrangeiras, como estou me capacitando para conseguir interagir com mais independência nos negócios. Sou aluno do Yázigi e estou evoluindo muito”, acrescenta.

O jovem João Gabriel Rosa Bini, de 24 anos, é aluno de graduação em Engenharia Elétrica e conhece de perto as vantagens de conhecer a língua inglesa. “Falar inglês me abriu portas. Foi por ter esse conhecimento que consegui o emprego que eu queria, na área em que estou me formando. Falar outro idioma era um pré-requisito para a vaga. O inglês é uma língua universal e é imprescindível para a carreira. Com certeza é um grande diferencial”, explica.

WhatsApp Image 2018-08-13 at 11.19.11

Os conhecimentos na língua inglesa ajudaram o estudante João Gabriel a conquistar uma boa oportunidade de trabalho

João é aluno da Yázigi e destaca a metodologia do curso como uma vantagem para quem procura aprimorar conhecimentos em línguas estrangeiras. “Gosto muito do sistema de aulas do Yázigi. A parte teórica é muito bem explicada por professores presenciais, e isso é um diferencial comparado às outras escolas. São aulas dinâmicas, onde os alunos conseguem aprender de verdade. Estou tendo um ótimo aprendizado, e já posso contabilizar evoluções no meu desenvolvimento pessoal e na capacitação na minha área de trabalho”, explica.

Método diferenciado
Quem estuda no Yázigi tem interação total com os professores. É o que explica o professor de inglês, André Luiz de Araújo Oliveira. “Aqui no Yázigi não somente ensinamos o idioma, como trabalhamos a compreensão dos aspectos culturais globais. Nossas aulas são dinâmicas e nosso objetivo é que os alunos tenham acesso a um ambiente descontraído de aprendizagem, com o apoio do que há de mais eficiente no ensino de idiomas”, destaca.

Inglês e Espanhol na FAIT
Os alunos da Fait, uma das maiores faculdades do Sul Paulista, tem acesso a aulas dentro da própria instituição. O Yázigi tem uma equipe de professores que atuam na Faculdade, de segunda a sábado. “Sabemos da importância do Inglês ou do Espanhol para quem está investindo no futuro profissional. Por isso trouxemos o Yázigi para dentro da FAIT, podendo assim facilitar a vida de quem ter esse diferencial no currículo. Os universitários podem estudar conosco com descontos vantajosos”, destaca o professor André.

Estude no Yázigi
As aulas do Yázigi são destinadas a alunos a partir dos três anos de idade. São aulas presenciais, com professores experientes. Empresas podem firmar convênio e obter descontos vantajosos para grupos de alunos.  A escola de idiomas Yázigi fica na Avenida Vaticano, 925. O telefone para mais informações é o (15) 3521-6135 ou o (15) 9 9678.9112.