Milene Loureiro: especialista em micropigmentação de sobrancelhas

a-designer-de-sobrancelhas-milene-lisboa-loureiro

Quem tem as sobrancelhas com falhas ou poucos pelos já tem uma boa opção para acabar com o problema. A micropigmentação é uma técnica que possui adeptos em todo o mundo e, em Itapeva, a enfermeira Milene Lisboa Loureiro é uma das profissionais mais bem conceituadas nessa especialidade. Ao lado de Cristiane Bonilha – especialista em depilação com linha – Milene já resgatou a autoestima de milhares de mulheres que procuraram seus serviços. “É muito gratificante entregar o espelho e ver o sorriso no rosto de cada cliente”, conta ela.

Apesar de a técnica já ter sido comparada à ‘maquiagem definitiva’, Milene explica que esse trabalho atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme. Com um aparelho em forma de caneta, ela faz a aplicação do pigmento na pele. “Hoje existem várias técnicas, e a mais atual é a sobrancelha fio a fio, ou fios realistas, que garante um efeito de preenchimento natural, sendo possível desenhar fio por fio”, diz.

A especialista conta que infelizmente ainda existem pessoas que confundem sua técnica com a tatuagem definitiva. “Tatuagem definitiva foi uma das primeiras técnicas desenvolvidas para falhas de sobrancelhas. Esse é um procedimento que durava para o resto da vida, e com o tempo a tonalidade mudava, ficando esverdeada ou azulada. Isso não existe mais”, conta.

Milene diz que a micropigmentação veio para renovar. “A técnica atinge somente a primeira camada da pele e os resultados permanecem, em média, de 10 meses a um ano e meio. Com o tempo a cor fica mais clara até sumir. E o mais importante: sem mudança de tonalidade”, esclarece.

Quem faz a micropigmentação com Milene fica em média uma hora no salão, porém, esse tempo pode variar. Ao contrário do que se pensa, o procedimento é praticamente indolor. “A técnica fio a fio não é tão agressiva quanto as outras, mas depende muito de cada organismo, há peles mais sensíveis que outras, mas essa técnica não possui sangria e é utilizado anestésicos tópicos para aliviar ou sumir completamente com a dor”, diz Milene.

 

A profissional

Milene trabalha com micropigmentação estética desde 2013. “Sou enfermeira, mas me apaixonei pela profissão de designer de sobrancelhas. Descobri um dom que eu não sabia que eu tinha. Desde então, tenho feito cursos, me aperfeiçoado. Dedico muito do tempo que tenho para me aperfeiçoar e adquirir sempre mais conhecimento”, revela.

 

Onde fazer

O salão onde Milene Loureiro trabalha em Itapeva fica na Rua Ernesto de Camargo, 103, Centro. O telefone é 15 9 9776-0060 ou 3521-8079.