Ato cívico marca as comemorações de 7 de Setembro em Itapeva

major-ivair-leonardo-patriarca-concede-autorizacao-ao-comando-da-guarda-municipal-para-o-inicio-da-solenidade

Autoridades civis e militares participaram da solenidade oficial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizada na manhã desta quarta-feira (7) na Praça de Eventos "Zico Campolim", em Itapeva. Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, o ato cívico teve desfile das viaturas das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros e do efetivo da Guarda Civil Municipal.

O secretário municipal de Defesa Social, Major Ivair Leonardo Patriarca, representou o prefeito Roberto Comeron na solenidade, que também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Oziel Pires, e da dirigente regional de Ensino, Edilene Aparecida Simão Freitas. Após a execução do hino da Pátria, o comandante da 1ª Companhia do 54º BPMI, capitão Anderson Rumin, leu um histórico sobre os fatos que foram determinantes para a independência do Brasil no dia 7 de setebro de 1822.

O palanque de autoridades também foi composto pelo 1º Tenente PM Ivo Sapienza Fernandes, comandante do Corpo de Bombeiros de Itapeva, e pelos secretários Rogério Vieira Galvão (Esportes), Geni Cardoso Müzel Santos (Educação), Armando Ribas Gemignani (Saúde), Rafael Leonard Campolim (Administrações Regionais) e Quitéria Fernandes Yamasaki (Desenvolvimento Social), além do vereador Jeferson Modesto.