Claudia de La Rua e Fernanda Duarte Cavani mobilizam mulheres nas redes sociais

30032019-IMG_7241

A jornalista e consultora de imagem e estilo, Cláudia de La Rua, em parceria com a médica ginecologista Dra. Fernanda Cavani, mobilizou cerca de 500 mulheres de Itapeva, região e até do exterior em uma campanha em prol saúde íntima feminina. A iniciativa causou grande repercussão, além de milhares de cliques e looks nas redes sociais. Com a hashtag “desafiosaiacomsaiaitapeva”, a dupla conseguiu chamar a atenção de mulheres de todas as idades para as boas práticas de saúde e, também, um novo olhar para a forma como se vestem no dia-a-dia.

30032019-IMG_7273

Cláudia e Fernanda movimentaram as redes sociais com look fresquinhos e criativos!

O Desafio Saia com Saia Itapeva foi inspirado na ação da ginecologista Laura Lúcia, de Foz do Iguaçu (PR), que há quatro anos criou o Instagram @saiacomsaia para promover as boas práticas de saúde feminina. A médica chegou a parabenizar e citar o engajamento obtido pelas itapevenses. Para Cláudia, a iniciativa mostrou que a internet é uma ferramenta de transformação de comportamento. “Hoje a internet permite unir pessoas para difundir boas ideias e boas práticas. Essa parceria com a Dra. Fernanda Cavani foi incrível. Muitas mulheres não sabiam que o simples fato de usar saias ou roupas mais soltinhas fazem bastante diferença para a saúde íntima”, diz.

Cláudia comemora o grande número de participações e revela que recebeu dezenas de mensagens de mulheres. “Esta simples ação de uma semana despertou em muitas mulheres a autoestima que estava deixada de lado, a vontade de se cuidar e de vestir algo diferente do habitual. Elas realmente se sentiram desafiadas a buscar looks para trabalho e para passeio com saia, vestido e calça larguinha. Sabemos que não é uma coisa simples para todas as mulheres fazer uma mudança como essa. Finalizo o desafio muito satisfeita e já pensando em uma próxima ação”, adianta.

A médica Dra. Fernanda Cavani afirma que a repercussão da iniciativa foi muito positiva. “Poder levar informação de qualidade em um desafio tão divertido é fantástico. Recebi muitas mensagens de mulheres que não sabiam que o tipo de roupa interferia na saúde da região íntima. Foi uma inciativa de muito sucesso que merece ser repetida com outros temas importantes”, afirma Fernanda. “Posso dizer que essa ação teve um duplo e maravilhoso significado, de saúde e de redescoberta para muitas das mulheres que ousaram e se viram lindas e livres usando saia”, finaliza.

30032019-IMG_7570

Atitudes do bem
Dra. Fernanda destaca quatro ações simples que estão diretamente ligadas a uma boa saúde íntima. Além de usar mais saias e menos calças apertadas, a médica ressalta a importância de dormir sem calcinha, usar calcinhas de tecido leve e realizar a higiene da região vaginal de forma correta. “Sempre recomendamos que as pacientes utilizem calcinhas de tecidos respiráveis, que optem por dormir sem calcinha e que tenha boas práticas de higiene, lavando as partes íntimas com sabonetes adequados para região vaginal e trocando os absorventes no período correto”, resume.

Saia com saia sempre
A jornalista defende o uso das saias e afirma que boas combinações podem render looks para todas as ocasiões. “Durante o desafio eu consegui mostrar que com a mesma saia era possível montar sete propostas diferentes, desde as mais despojadas, com tênis, até um look noite. O que mudou foram os acessórios, sapato e a blusa. Não é preciso ter muitas saias, é só colocar a imaginação para funcionar na hora de escolher o modelito”, defende Claudia.

A união faz a força
Para retribuir a participação de todas as seguidoras, Cláudia e Fernanda buscaram parcerias com empresas da cidade e garantiram presentes para sortear no domingo, 13 de abril. As empresas participantes são Nádia Carvalho, Zoeh Moda Íntima, Salão Edson Moraes, Karina Pivovar, Exclusiva Company, Empório Bom Sabor, Esteticista Eliara Carvalho, G’Madre, Boutique Martha Karina, Esteticista Marilda Stuart, Acupunturista Andreza Stuart, FazFarma, Café Café, Lure Fashion (Itararé), Nutricionista América, Moviment Pilates, Fisioterapeuta Inaê Schandler e Melissa Alberige, Pitadinhas Saudáveis, Fotografo Cravo Junior, Rainha Moda Íntima, Artesanato Alexandra Araneda e Kiki Marinho, Especiale – Alessandra Ibrahin, Mary Kay – Ana Maria Pimentel, Miss Pink – Daniele Souza, Amo Sobrancelhas, Personal Trainer Karina Rocha, Fisioterapeuta Flávia Cerqueira, EmagreSee, Garimpô, Clamarroca, Personal Trainer Carol Stolai, La Poupée, Larissa Campolim Estética, Dr. Caio Oliveira, Opt Ótica, Espaço Laser e Viva Itapeva.