Cresce procura por sorgo para safrinha no Sudoeste Paulista

sorgo k200

Após colhida a safra de verão, que na região Sudoeste Paulista tem a soja como carro chefe, seguido pelas lavouras de milho, produtores de grãos colocam em prática as estratégias para a safrinha.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Pedro Valdeci, da Agrons, o sorgo tem ganhado espaço nos campos paulistas. “As cultivares de sorgo estão cada vez mais produtivas, resistentes à seca e tolerantes a doenças importantes. Essas vantagens, aliadas a um baixo custo de produção e um bom valor de mercado, estão fazendo do sorgo um ótimo investimento”, diz.

Pedro_sorgo

Para quem busca uma opção de sorgo , Pedro destaca a cultivar K200, da KWS , como uma opção que reúne características que favorecem uma boa safra. “Essa cultivar é indicada tanto para primeira safra ou safrinha, é um híbrido simples, possui ciclo precoce, boa sanidade foliar, boa tolerância ao acamamento e alto peso de grãos. Também possui boa tolerância ao Ergot nos grãos e tolerância a nematoides de falha”, explica.

Se o objetivo é produzir silagem para alimentação animal, uma opção recomendada pela Agrons é o BRS658 Silomais, também da KWS. “É uma opção de híbrido simples, de ciclo precoce, com alto porte de planta, excelente sanidade foliar, boa tolerância ao acamamento, alta capacidade de perfilhamento e alto peso de grãos”, completa o agrônomo.

A Agrons é uma empresa de assistência técnica e comercialização de sementes e insumos para agricultura. Fica sediada em Paranapanema (SP). Os telefones para reservas e mais informações são (14) 99771.4310 (Pedro Valdeci), (14) 99750.5051 (Pedrinho) e o (14) 99842.2345 (Loja).