Cross Pilates para alongar, fortalecer e emagrecer

DSC_0063

 

Uma técnica que mescla movimentos do Pilates Tradicional com exercícios funcionais está mudando a vida de alunos de todas as idades em Itapeva

DSC_0081

O Cross Pilates é um treinamento físico que une os princípios do Pilates Convencional e exercícios funcionais. A novidade que chegou à Itapeva há pouco mais de um ano tem agradado quem busca fortalecimento e definição muscular, além de redução de medidas e perda de gordura corporal.

Os exercícios do Cross Pilates são executados em equipamentos próprios, um pouco diferentes dos equipamentos do Pilates Tradicional. “Nós trabalhamos repetições de movimentos e adicionamos carga ao exercício. Assim conseguimos estimular e fortalecer a musculatura. Também intervalamos os movimentos com exercícios de coordenação motora e aeróbicos. O treino é passado em circuito, o que nos possibilita oferecer um exercício bastante completo para quem busca os benefícios do Pilates e também o emagrecimento”, destaca.

Lia afirma ainda que já no primeiro mês de treino é possível observar mudanças no corpo ou na qualidade de vida do aluno. “Em apenas 10 aulas, os alunos do Cross Pilates já conseguem observar mudanças significativas. Com 20 sessões esses avanços são ainda mais marcantes e com 30 aulas já temos um aluno bem mais flexível, alongado, com menos dores e mais resistente”, diz.

A atividade é liberada para pessoas de todas as idades, inclusive idosos e pacientes que apresentam lesões ou estão no período pós-operatório. “Nós adaptamos todo os exercícios do Cross Pilates de acordo com a realidade e a necessidade de cada aluno. Estou sempre observando e corrigindo os movimentos e postura. No circuito consigo trabalhar vários alunos ao mesmo tempo sempre respeitando os limites físicos de cada um. Estou sempre atenta aos movimentos e à postura que eles executam os exercícios”, explica.

DSC_0014

“Quando recebemos um aluno lesionado sempre tratamos primeiro a dor, com alongamentos e fortalecimento muscular. Depois da evolução deste aluno, começamos a inserir exercícios e movimentos mais intensos, focados na definição muscular ou emagrecimento”, explica. “Tenho alunos com mais de 80 anos com próteses nos quadris ou joelhos. Eles também seguem o Cross Pilates, porém, com movimentos e intensidade mais leves. O importante é estar em movimento e ser orientado por um profissional especializado”, completa.

O Cross Pilates também tem sido bastante procurado por crianças que estão acima do peso. “Algumas mães tem matriculado seus filhos para que eles iniciem as atividades físicas e saiam da zona de risco do sobrepeso infantil. O Cross Pilates não tem limite de idade e é excelente para desenvolver a coordenação motora e até mesmo a disciplina nas crianças”, comenta Lia.

Para quem está em processo de reabilitação, Lia também oferece tratamentos de apoio fisioterapêuticos ao final das aulas. Com o auxílio de aparelhos como ultrassom, tens e laser, os alunos lesionados conseguem relaxar e amenizar as dores causadas por inflamações. “Muitas pessoas buscam no Pilates um tratamento aliado a uma atividade física. E é exatamente essa a nossa proposta. O Cross Pilates chegou para aprimorar e trazer mais resultados. Os alunos estão muito satisfeitos e consigo acompanhar os avanços deles diariamente. É gratificante trabalhar com uma técnica tão completa, eficiente e que faz um bem muito grande para a saúde e bem-estar de quem pratica”, finaliza Lia. As aulas têm duração de aproximadamente uma hora e podem ser feitas diariamente.

Para todos os gostDSC_0027os
Quem não quiser praticar o Cross Pilates pode optar pelo Pilates Tradicional ou o Neo Pilates, que trabalha o corpo por meio de movimentos acrobáticos. “Temos os tecidos, as cordas e todos os equipamentos utilizados no Neo Pilates, que utiliza os exercícios circenses como foco de trabalho muscular e de coordenação motora”, afirma. A modalidade é bastante procurada por adolescentes.

Outros tratamentos
Os tratamentos estéticos também tem espaço garantido na Moviment Pilates. No consultório são realizadas massagens corporais e faciais, como as massagens relaxantes e a drenagem linfática, que elimina líquidos retidos e oferece resultados imediatos.

Onde fica?
O Moviment Pilates fica na Avenida Acácio Piedade, 169, no Centro de Itapeva. O horário de funcionamento é bastante amplo. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, funciona das 7h às 21h, terças e quintas, das 6h às 21h e aos sábados, das 9h às 12h. O telefone para mais informações é o (15) 99609.0748.