Ele é o cara da comunicação visual

DSC_0920

João Vincenzo ajuda empresários a valorizarem suas marcas e aumentarem a lucratividade

DSC_0905

João Vincenzo é proprietário da Miolo Comunicação Visual

Investir em comunicação visual pode mudar a realidade de uma empresa. Quem afirma isso é o empresário João Vincenzo, dono da Miolo Comunicação Visual. A empresa itapevense, que está no mercado há três anos, é a responsável por executar serviços de fabricação e instalação de fachadas comerciais, envelopamento de carros e todo tipo de personalização. “A empresa precisa descobrir como quer ser vista. Nós tiramos esse sonho do papel e transformamos em realidade. Uma repaginada na fachada pode mudar a imagem da empresa e agregar valor aos produtos e serviços oferecidos”, diz.

Até 2017, a empresa era parte da agência de publicidade Miolo. Com o fim da sociedade, João assumiu de vez os trabalhos de comunicação visual e deu início a empresa no Distrito Industrial. Atualmente ele comanda uma equipe de 15 funcionários, entre vendedores, designers, produção e instalação. “Foi preciso investir e sonhar grande. Precisei adquirir equipamentos de última geração, treinar e capacitar uma equipe dedicada e especializada. Nossa proposta é entregar sempre a melhor qualidade”, revela. João conta ainda que a empresa já possui uma filial em Sorocaba.

Para o empresário, o momento do mercado é promissor. “A Miolo está ganhando mercado no estado de São Paulo. Atendemos empresas das regiões de Itapeva, Avaré, Sorocaba e Campinas, somando aproximadamente 200 cidades paulistas. Também já estamos no norte do Paraná”, conta. Os planos para o futuro são de expandir ainda mais os trabalhos para outros estados e abrir uma filial nos Estados Unidos. “Sei como esse tipo de serviço é valorizado e escasso lá fora. Quero poder realizar mais esse sonho em breve”, destaca.

DSC_0895

Empresa trabalha com todo tipo de personalização profissional

Até hoje, a Miolo Comunicação Visual já investiu cerca de R$ 1,5 milhão de reais, entre a construção do prédio, compra de caminhões, carros e motos, além dos equipamentos e ferramentas para a produção dos materiais. “A Miolo trabalha com a autoestima das empresas. Uma fachada bonita atrai bons negócios. E hoje, o empresário sabe que a imagem da empresa conta muito na hora de fechar uma venda. É por isso que continuo apostando e investindo nesse meu sonho”, diz.

A empresa fabrica todo tipo de faixas de rua, banners, backdrop para festas, adesivos para carros, papel de parede, adesivo para eletrodomésticos, fachada em lona, fachada em alumínio e todo tipo de solução visual para empresas ou até mesmo residências.

Como tudo começou
Após cumprir missão no exército brasileiro por 10 anos, até mesmo em Porto Príncipe, no Haiti, João Vincenzo retornou ao Brasil e descobriu uma forte vocação para comunicação. Em 2013 ele abriu um jornal de notícias, o Itapeva Times. Após alguns meses, em uma parceria de sucesso com a publicitária Renata Rolim, nasceu a Miolo, uma agência de publicidade. “Foi a partir daí que percebi que existia espaço para uma empresa de comunicação visual em Itapeva. O que eu precisava era oferecer uma qualidade superior, prazos vantajosos para os clientes e preços condizentes com a nossa realidade. Criamos então a Miolo Comunicação Visual”, explica.

Entre em contato
Para saber mais sobre como mudar a cara da sua empresa o telefone de contato da Miolo Comunicação Visual é o (15) 3521-5189. A empresa fica na Avenida Guido Tomazoni, 734, no Distrito Industrial de Itapeva.