Eventos e palestras marcam segundo semestre da Faculdade Anhanguera em Itapeva

Eventos segundo semestre - (3)

Os alunos da Faculdade Anhanguera de Itapeva tiveram acesso a importantes eventos promovidos pela instituição já no início do segundo semestre letivo. Foram palestras com conteúdos variados e direcionados às áreas de formação e de interesse dos alunos.

Os alunos do curso de Direito tiveram a oportunidade de participar de uma Aula Magna do curso com o doutor em Direito Constitucional, Zulmar Fachin. Ele falou sobre “Funções do Estado, Direitos Fundamentais na Sociedade de Litigantes”. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Itapeva e reuniu alunos e profissionais do Direito de toda região.

Eventos segundo semestre - (2)

No dia 02 de agosto, a Faculdade promoveu o evento “Profissional – o que as empresas esperam de você nos próximos anos”. O evento foi conduzido por Alexandre Carmo, que tratou do SAP, software de gestão de empresas líder global de mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas. Embora voltado aos cursos de Engenharias e Agronomia, também contou com a participação de alunos de diversos outros cursos.

No dia 05 de setembro, o professor especialista em Gestão de Negócios e diretor da empresa Coach4You, Luiz Mattos, falou com alunos sobre o tema “Profissionais de Sucesso – as novas competências comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho contemporâneo”. O evento foi destinado aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH e demais Cursos Superiores de Tecnologia ofertados pela Faculdade.

A professora e doutora, Maria Inês Tassinari, trouxe o tema “Desenvolvimento Infantil e Psicanálise” para o evento realizado no dia 11 de setembro, com o intuito principal de atender aos cursos de Pedagogia, Educação Física e demais Licenciaturas ofertadas na unidade. Tratou-se, em especial, das novas habilidades exigidas do professor do século XXI no trato das competências socioemocionais inerentes à formação dos novos alunos.

No dia 30 de setembro, em comemoração ao “Setembro Amarelo”, os cursos de Enfermagem e Serviço Social, tiveram a palestra com Vera Uchôa, cujo tema “Prevenção ao Suicídio e Depressão”, abordou os diversos aspectos relacionados à importância do envolvimento desses futuros profissionais no conhecimento e discussão do tema.

Eventos segundo semestre - (1)

A diretora da unidade da Anhanguera de Itapeva, Mariana Fordellone Rosa Cruz, afirma que a instituição tem o cuidado de elaborar um calendário de eventos que colabore com a formação dos alunos. “Nossa intenção com esses eventos é, além de completar a grade curricular dos alunos, trazer informações relevantes, com palestrantes que são referência em suas áreas de atuação”, explica.

Mariana adianta ainda que outros eventos já estão sendo organizados. “Estamos sempre em busca de parcerias para promover palestras e eventos de interesse dos nossos alunos. Buscamos sempre atualizações sobre tudo que acontece nas mais diversas áreas. A Faculdade precisa ter esse compromisso, tanto com o aluno, quanto com o mercado de trabalho”, diz.

A Faculdade Anhanguera de Itapeva fica na Rua Benjamin Constant, nº 654, no Jardim Ferrari, no prédio do Colégio Anglo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (15) 99107-8639.